Venceu Oscar

Globo estreia o premiado filme Parasita na Tela Quente

O longa tem roteiro original elogiadíssimo

Publicado em 02/07/2021

A Globo escolheu o premiado filme sul-coreano “Parasita” para estrear na Tela Quente na próxima segunda-feira (5).

Trata-se de um filme inédito na TV aberta, abordando como temática a dicotomia entre a vida de uma família de classe baixa e outra de classe alta na Coreia do Sul.

Dirigido por Bong Joon Ho, Parasita levou nada menos do que quatro estatuetas do Oscar: de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor,.

Além disso, o longa ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019, e foi condecorado nas premiações: BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.

Roteiro impactante

O anúncio da exibição de Parasita chama a atenção pelo ineditismo. Afinal, é um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos.

O roteiro é um dos mais elogiados por ser impactante, principalmente porque propõe uma crítica social e que cabe tanto no Oriente, onde se passa a história, quando em países do Ocidente.

Na trama, a família Ki-taek (Song Kang-ho), toda desempregada, vive em um porão em situação deplorável.

Em uma oportunidade, o filho jovem da família é contratado para lecionar inglês a uma garota rica. Ele então começa a frequentar a casa de sua aluna, percebendo uma chance de crescer na vida infiltrando seus pais e sua irmã como trabalhadores da mesma mansão.

Porém, em meio a diversos acontecimentos, a ascensão social começa a ficar mais difícil e distante, provocando uma reflexão acerca das desigualdades sociais.

Sucesso de bilheteria, o filme Parasita angariou mais de 250 milhões de dólares.

Vale lembrar que o ‘Tela Quente’ é exibido na tela da Globo logo após ‘Império’.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: