
A morte do ator Pedro Paulo Rangel, no final do mês passado, desfalcou o elenco de Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Júlio Fischer que vai substituir Mar do Sertão na Globo às 18h. A direção do folhetim teve de rebolar para encontrar às pressas um substituto para o saudoso intérprete.
Veja também:
No entanto, a vaga felizmente já foi preenchida. O Observatório da TV apurou que Tonico Pereira foi o escolhido para desempenhar o papel que antes estava destinado a Rangel. Trata-se de frei Leão, homem na faixa dos 75 anos que chefia a irmandade franciscana que é um dos centros da narrativa.
Nascido na Itália, Leão é um velhinho doente que, por suas condições físicas, não faz trabalhos pesados e vive quase que exclusivamente na irmandade. É o responsável por ensinar as primeiras letras e o catecismo a Marcelino (ator não divulgado), o menino protagonista, e a seus amigos.
Essas aulas, aliás, terão momentos de muito humor, pelas traquinagens de Marcelino e seus questionamentos sobre todas as coisas da vida – e também porque frei Leão é descrito como “o mais irreverente e sonhador” dos padres da irmandade.
Vale lembrar que, inicialmente, o nome de Tony Tornado chegou a ser ventilado como o substituto de Pedro Paulo Rangel no elenco de Amor Perfeito. No entanto, por motivos ainda desconhecidos, o papel foi remanejado para Tonico Pereira. O folhetim tem estreia prevista para 20 de março.
