A Globo vem avançando a contento nos preparativos de Terra Vermelha, trama inédita de Walcyr Carrasco que vai substituir Travessia no horário nobre da casa, a partir de abril. Nos últimos dias, a emissora definiu o nome da atriz que viverá a principal personagem feminina da narrativa vindoura.
Veja também:
Segundo a coluna da jornalista Carla Bittencourt no portal Notícias da TV, a escolhida foi Bárbara Reis, que atualmente interpreta a mafiosa Débora em Todas as Flores, novela do Globoplay. Ela desbancou candidatas como Larissa Nunes (Além da Ilusão) e Larissa Goes (Velho Chico) nos testes do papel.
Bárbara dará vida a Aline Machado, descrita na sinopse de Terra Vermelha como uma “jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”.
Ela fará par romântico com o ator Johnny Massaro, que viverá seu primeiro protagonista no horário nobre – ele foi um dos destaques do último trabalho de Walcyr, Verdades Secretas 2. Cauã Reymond formará com a dupla o triângulo amoroso central da história, na pele do irmão vilão do personagem de Johnny.
Bárbara Reis estreou na telinha com uma participação especial em Velho Chico (2016), na pele de Doninha. Posteriormente, atuou em Os Dias Eram Assim (2017), Jesus (2018) e Éramos Seis (2019), além da série Sob Pressão (2022) e do especial Falas Negras (2020).