A partir de 2021, a Globo vai abrir mão das transmissões de corridas de Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Oliveira, do UOL, e confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. O canal informou que não vai renovar os direitos de exibição.
Veja também:
“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, disse a Globo em nota.
Ainda segundo o UOL, as corridas não devem ficar por muito tempo fora do ar. Existe interesse do grupo Disney, dono dos canais ESPN e Fox Sports, nos direitos de transmissão das disputas automobilísticas.
A decisão da Globo em abrir mão da Fórmula 1 se da diante da perda de audiência das corridas nos últimos anos. O fato de não ter fortes nomes brasileiros entre os competidores esvazia o interesse do público, que caiu pela metade nos últimos 20 anos. Pesa também o alto custo dos direitos.