A Globo passa a apresentar, a partir desta segunda-feira (12), uma reprise da novela Haja Coração, na faixa das 19h. A trama foi escrita por Daniel Ortiz, considerado, informalmente, pupilo do diretor de teledramaturgia Silvio de Abreu.
Veja também:
Isso significa que não há ninguém tão mais preparado do que ele para escrever uma novela baseada em um clássico do célebre autor. Haja Coração é uma produção que carrega, essencialmente, Sassaricando, de 1987, com os personagens adaptados para os dias hoje.
Isso inclui, por exemplo, os papéis de Apolo, Tancinha, Aparício e Fedora. Eles existiram na versão de mais de 30 anos atrás e, agora, se encaixam de maneira diferente no roteiro, com o casal jovem tomando todo o protagonismo.
Exibida originalmente, em 2016, Haja Coração substituiu o sucesso Totalmente Demais, o que se repete, agora em 2020, com as reprises. A novela, diferentemente da antecessora, se passa em São Paulo, o que exige uma logística diferente dos produtores.
A Globo colocou o elenco para gravar durante algumas semanas em importantes cartões postais e pontos turísticos da maior cidade do país, como a Avenida Paulista, o Vale do Anhangabaú, o Edifício Copan, os bairros da Mooca e Vila Madalena, por exemplo. Isso põe, em teoria, na trama a atmosfera paulista.
A novela é realizada no Rio de Janeiro, onde estão o Estúdios Globo, que construiu uma cidade cenográfica, simulando os bairros paulistanos. Inclusive a feira onde a protagonista de Mariana Ximenes, a Tancinha, passa boa parte, é cenográfica. Daí a importância de mesclar as cenas com imagens de locações reais.
E vale lembrar que, agora, com uma reprise, a novela deve ganhar uma edição um pouco diferenciada da original, com tamanhos de capítulos diferentes e até mesmo cortes de cenas, caso a Globo veja necessidade de mexer no ritmo da narrativa.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Haja Coração
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band