
A Globo está encontrando dificuldade para renovar a transmissão das escolas de samba de São Paulo no Carnaval de 2026. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, a proposta da emissora carioca não foi bem digerida pela Liga-SP.
Veja também:
O fato é que a Globo não está empolgada com a audiência que tem obtido transmitindo o Carnaval paulista. Nos últimos anos, a emissora chegou a ter apenas 8 pontos de média. Em comparação com a audiência do Rio, é extremamente inferior. Inclusive, a folia carioca tem mais audiência na Grande São Paulo do que a própria festa dos paulistas.
Segundo o colunista, a emissora está disposta a pagar em torno de R$ 7 milhões para cada escola. Acontece que é um valor pequeno em comparação aos anos de 2024 e deste ano. Porém, a Globo prometeu aumentar a participação por vendas publicitárias nos desfiles.
As escolas de samba do Carnaval de São Paulo estão descontentes porque, com a redução do valor, vão ter que investir menos nos acabamentos dos desfiles, diminuir o planejamento financeiro. Ou seja, realizar desfiles mais econômicos, sem tanta ostentação como nos anos anteriores.