Em parceria com os Estúdios Globo, o Globoplay já definiu sua terceira novela: Guerreiros do Sol, dos mesmos autores do sucesso Onde Está Meu Coração, George Moura e Sergio Golderberg. A trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, tem previsão de estreia para 2024, reforçando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming.
Veja também:
“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise decriação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, adianta Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.
Em 2022, com previsão de estreia para outubro, será lançada na plataforma Todas as Flores – título da novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo.
A trama, que até então levava o título provisório de Olho por Olho, conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem deficiente visual maltratada pela própria mãe, a perversa Zoe (Regina Casé). Fábio Assunção, Letícia Colin, Caio Castro e Nicolas Prattes são outros nomes garantidos no elenco.
Com 85 capítulos, a publicação de Todas as Flores será dividida em duas partes. A primeira parte será disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho de 2023.
Combo de séries
Há também um grande investimento em séries nacionais. Com grande elenco e sucesso na época de sua exibição, em 2016 na TV Globo, e também no Globoplay, Justiça, de Manuela Dias, ganha uma segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2023.
E, a aposta é tanta, que séries ainda em produção atualmente já têm suas segundas temporadas encomendadas, mesmo antes da estreia no Globoplay. É o caso de Os Outros e Encantados.
A série Os Outros é um drama de Lucas Paraizo, com direção artística de Luísa Lima, que está sendo gravado no Rio de Janeiro. A trama chama atenção para questões atuais, despertando a reflexão sobre temas como a intolerância e a dificuldade de solução de conflitos em uma sociedade extremamente polarizada, em que os atos violentos e a agressividade acabam se potencializando pela falta de diálogo.
Do drama ao humor, a série Encantados, também em produção pelos Estúdios Globo para Globoplay e TV Globo, é uma comédia contemporânea que se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro que dá nome à série.
A série é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. Tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.