ETERNO

Galvão Bueno é liberado pela TV Globo para participar do documentário de Ayrton Senna, na Record

Especial vem sendo produzido pela equipe de Roberto Cabrini para marcar os 30 anos da morte do piloto brasileiro

Publicado em 23/04/2024

A TV Globo liberou o narrador Galvão Bueno, de 73 anos, para participar de um documentário sobre a morte de Ayrton Senna com produção da Record, que completará 30 anos na próxima semana. De acordo com informações do F5, da Folha de S. Paulo, o ícone esportivo acertou a sua participação no projeto, que está sendo idealizado pela equipe do jornalista Roberto Cabrini.

Em Senna 30 anos: o Dia que Ainda Não Terminou, o público vai conhecer a história da morte do piloto de Fórmula 1, que terá o comando de Cabrini. O jornalista da Record foi o responsável por comunicar a morte do brasileiro na época, quando trabalhava como repórter da TV Globo em 1994.

No especial, Galvão Bueno vai relembrar a relação de amizade com o piloto e de como foi o dia da morte, em 1º de maio de 1994. Além do narrador esportivo que participava da cobertura do fatídico acidente, o jornalista Roberto Cabrini também vai entrevistar figuras importantes na vida do eterno campeão brasileiro.

“São praticamente 30 anos investigando esses acontecimentos das mais diversas perspectivas. Para mim, como jornalista, Senna era um personagem denso, e como ser humano, um amigo muito querido. Uma reportagem como essa é mais do que uma missão para mim. É um verdadeiro um chamamento”, contou Cabrini ao jornal.