O ator Diego Riques, de 38 anos, que interpreta o Professor Gabriel na novela Vai na Fé, celebrou a importância do personagem na obra de Rosane Svartman, que terá uma função específica na história de amor entre Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos). Em entrevista à Quem, o artista deu detalhes de seu papel na trama e falou sobre o seu retorno à TV Globo após uma década.
Veja também:
“O meu personagem tem proximidade com os personagens Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos) e entra na trama com uma função específica de trazer novidades para um deles. Isso vai abrir brechas para novos acontecimentos e movimentar a história do casal Vini e Yuri”, destacou o ator.
Diego Riques também falou sobre o carinho do público com o seu personagem na novela das sete, após passar 10 anos longe da TV Globo. “O retorno tem sido muito bacana. O Gabriel despertou uma curiosidade nas pessoas, acho que por ser um personagem um pouco misterioso na universidade. Já me abordaram querendo saber mais sobre ele e sobre outros personagens também. Querem saber o que vai acontecer. Já teve gente que veio reclamar comigo porque o personagem separou o casal Vini e Yuri (risos). A novela vem conquistando muita popularidade. As tramas são boas, os personagens são carismáticos, então acho que o público se identifica bastante”, analisou ele.
Já sobre a abordagem da sexualidade na obra de Rosane Svartman, o ator conta que também passou pelo dilema de Yuri (Jean Paulo Campos) na vida real.
“[Orientação sexual] já foi uma questão que pesava mais para mim, principalmente naquela época da adolescência, onde começamos a nos conhecer mais e a entender o nosso papel no mundo e tal. Eu sempre gostei de gente e permito me encantar pelas pessoas. Com a maturidade, fui vendo que não vale a pena tentar me enquadrar em uma única forma de amar. Hoje eu sou mais feliz por conseguir deixar fluir as minhas vivências com mais liberdade e leveza”, completou Diego Riques.
