A menos de oito meses das eleições municipais, o nome de José Luiz Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo voltou a ser assunto em pauta na Band. As atenções, como era esperado, a partir de agora estarão voltadas para este imbróglio com apresentador do Brasil Urgente.
Veja também:
O Observatório da TV apurou que os dirigentes do canal já esperam a posição do profissional. Por outro lado, as informações batem de frente com a vontade de Datena em retornar para o rádio prontamente, uma de suas maiores paixões. Procurada, a Band não retornou o contato até a publicação da referida nota.
Numa pesquisa divulgada pela Brada Comunicação, o contratado da Band aparece em 5º lugar num percentual de intenções de voto, com 7,6%. Ficando atrás de Márcio França (PSB), com 8,1%, Bruno Covas (PSDB), com 11,2%, Marta Suplicy (s/ partido), com 13,0% e Celso Russomanno (Republicanos), com 16,0%.
A pesquisa entrevistou 2.408 pessoas, de 8 a 10 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. Os entrevistados foram questionados sobre qual tipo de pensamento o próximo mandatário deveria ter:
- 53,8% – preferem um prefeito com “pensamento moderno”;
- 36,5% – preferem um prefeito com “pensamento conservador”;
- 8,2% – se dizem indiferentes;
- 1,5% – não sabe/não respondeu.
Em qual dessas opções você acha que José Luiz Datena se encaixa?