Fred Nicácio conversou com Vivian Amorim e Patrícia Ramos na Rede BBB após deixar o BBB 23 nesta terça-feira (28), chorou ao assistir as cenas de intolerância religiosa de Cristian, Gustavo e Key Alves, que já foram seus aliados de jogo, expôs sua indignação sobre o assunto.
Veja também:
A apresentadora e ex-BBB tentou amenizar a situação dizendo que os participantes tiveram uma “interpretação equivocada” da situação, mas o médico rebateu os argumentos da loira.
“Isso não é nem uma interpretação. Isso é um julgamento. Isso é intolerância religiosa. Isso é muito sério. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé. Isso aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso é muito grave. Isso machuca a gente”, disse o dermatologista, que seguiu desabafando.
“Eu jamais poderia imaginar que isso poderia estar acontecendo por trás desse cenário. É muito sério. É muito sério você associar religiões de matrizes africana a maldade, a perversidade, a desejos ruins. O que há de mal nisso? Eu quero que as pessoas me digam. É muito triste você ouvir as pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Quê isso? O que eles tavam pensando?.
Sabe o que é mais louco? Três pessoas brancas. Três pessoas brancas falando sobre isso. Você vê que é para além de intolerância. É racismo religioso associado a intolerância religiosa. Se fosse eu com um terço como o do Gustavo, não ia dar nada, ia ser super bem-vindo”, completou o doutor.
Vivian Amorim contou para Fred Nicácio que Gustavo e Cristian apelaram para o argumento de ignorância e desconhecimento do assunto para justificaram seu preconceito e o médico retrucou mais uma vez: “O racista sempre vai ter uma desculpa, o intolerante sempre vai ter uma desculpa. ‘Ah porque eu não sabia’, ‘Ah, porque não me disseram antes’. Sempre vão tentar escapar”.