A Band resolveu reprisar um dos seus maiores sucessos na área da teledramaturgia: Floribella, enredo infantil exibido pela primeira vez entre 2005 e 2006. Relembre algumas curiosidades sobre o folhetim.
Veja também:
A novela é uma versão de Floricienta, história argentina criada por Cris Morena, que foi transmitida no Canal 13 entre 2004 e 2005. Florencia Bertotti viveu a protagonista. No Brasil, Juliana Silveira foi quem interpretou a mocinha.
Patrícia Moretzsohn foi responsável por fazer a versão brasileira da história. Depois do trabalho, a novelista foi contratada pela Globo, onde já escreveu quatro temporadas de Malhação e colaborou em outros projetos.
A atriz, aliás, já declarou que quase não foi ao teste para o papel. “Tinha que cantar, eu fiquei com medo achando que eu não era capaz de fazer aquilo. A personagem me permitiu vencer muitas barreiras e limitações”, declarou a atriz.
O primeiro ano da atração fez a Band ter um salto imenso na audiência. A estreia marcou 3.5 pontos na Grande São Paulo. O último capítulo conseguiu 7 pontos, mais que o dobro do começo e o recorde de toda a temporada.
Em entrevista, a autora revelou que pessoalmente preferia que Frederico (Roger Gobeth), não morresse no fim da primeira temporada, algo mantido da história original. “Nosso público gostava muito do casal”, declarou.
Juliana Silveira e Roger Gobeth iniciaram um romance fora das telas. O casal namorou por quatro anos e os famosos chegaram a ficar noivos. Em 2009 eles terminaram o relacionamento. Em Balacobaco (2012), novela da Record TV, fizeram par romântico novamente.