A atriz Flávia Reis, de 48 anos, que atualmente brilha nas telinhas interpretando Marineide, a mãe de Karina (Danielle Olímpia), em Travessia, falou sobre a importância da abordagem do estupro virtual vivido pela jovem na história escrita por Glória Perez. Em entrevista à Quem, a atriz falou sobre as emoções das cenas dos últimos capítulos e destacou o alerta que a novela está proporcionando para os pais dentro de suas próprias casas.
Veja também:
“A novela foi um presente para mim e fico muito feliz com o resultado do meu trabalho, porque eu tive a oportunidade de trabalhar em um registro completamente diferente do que eu faço normalmente, que é o meu trabalho na comédia. A minha personagem foi muito bem recebida pelo público, a trama da minha filha foi uma oportunidade de mostrar meu trabalho de uma maneira que eu nunca tinha feito na TV. Estou muito feliz com resultado dessa novela”, contou a atriz.
Com a trama do pedófilo abordada na novela de Glória Perez, a atriz aponta o alerta que a novela traz sobre criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade virtual de crianças e jovens nas redes sociais.
“Fiquem atentas, acompanhem de perto o dia a dia de seus filhos, suas filhas, porque a relação de proximidade, a conversa franca e amorosa é o melhor caminho para identificar alguma alteração no comportamento das crianças e adolescentes. E é muito importante acompanhar o que nossos filhos consomem nas redes sociais. Isso é muito importante”, analisou Flávia Reis.
Por fim, a artista conta qual foi a sensação de gravar cenas tão intensas com Danielle Olímpia e relata que se sentiu como uma verdadeira mãe ao ter que enfrentar uma situação de extremo perigo, mesmo que tenha sido na dramaturgia.
“Fiquei muito assustada, porque nunca tinha visto nada igual ao que a Karina [Danielle Olímpia] passou. A minha filha consome pouquíssima internet e não fica em nenhum momento sozinha em redes. Sofri muito em algumas cenas. Inclusive não era necessário nem pensar na emoção, porque automaticamente eu me colocava nesse lugar de mãe e imaginava essa situação acontecendo. Eu só queria acolher muito a personagem Karina”, completou Flávia Reis.