Na edição do dia 18 deste mês do Domingão do Faustão, Simone participou do programa e soltou uma fake news na atração. “Existe uma coisa na lei, eu não posso explicar que eu também não sei que, se não houver maioria na primeira vez, as pessoas têm que ficar aquele período sem concorrer, mas isso não deixam aparecer. Não estou falando para ninguém votar em branco ou anular, mas para ver essa brecha, o que a constituição diz pra gente“, afirmou a cantora.
Veja também:
Zezé Di Camargo explica no Domingão polêmica envolvendo Marielle
Neste domingo (25), Fausto Silva resolveu desmentir a história para os telespectadores do formato. “Semana passada tivemos a Simone com o Ivan Lins e ela falou algumas coisas, e ela mesma disse que estava em dúvida. Por isso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece: o voto nulo e o branco não são considerados na soma dos votos válidos, sendo apenas registrados para fins de estatística”, declarou o comunicador.
MC Kekel vai as lágrimas ao participar do Domingão do Faustão pela primeira vez
“Isso significa o que? Se mais de 50% dos eleitores votarem em branco ou anularem o seu voto, não será marcada nova eleição. Existem no entanto algumas situações que autorizam a Justiça a anular uma eleição, não é isso, essa questão de branco ou nulo. Só quando há falsidade, fraude, coação ou compra de votos. Taí esclarecido inclusive para minha querida Simone através do Tribunal Superior Eleitoral”, concluiu Faustão.