Na edição desta terça-feira (30) do Encontro com Fátima Bernardes, o formato falou sobre o aumento no número de casos de assédio no transporte público, e um debate foi iniciado com os convidados que estavam presentes na atração.
Veja também:
Leia: Pauta do Encontro sobre ex e recaídas vira assunto na web
Ao ser questionado, o cantor Martinho da Vila declarou que existia um tipo de assédio que na verdade é a tentativa de estupro. “Então, é pesado. E a mulher, também, me colocando no lugar delas… Vai ter que ir à delegacia… Tem a delegacia das mulheres, mas a maioria é de homens. Então, é uma complicação isso”, disse o músico.
Saiba mais: Encontro repercute reação inusitada de homem durante assalto e a web comenta
Depois, a fala do artista ficou mais polêmica. “Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele… Ele conseguir chegar numa mulher… ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão”, observou o famoso.
Resposta
A apresentadora do matinal decidiu colocar então o seu posicionamento. “Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada”, disse a estrela, sutilmente.
“A gente não pode ser agressivo. Eu tô pensando naquele cara educado. Eu! Eu passo pela Fátima. Penso: ‘Que interessante’. Se eu disser: ‘Oi, que bonita você’, ela pode levar como… Assédio? Essa é a minha pergunta”, insistiu Martinho. “Não. Eu acho que não”, rebateu Bernardes. Na web, o momento repercutiu.
Veja:
Martinho da vila mostrando como é DIFÍCIL PRO HOMEM diferenciar cantada e assédio, como as mulheres estão EXAGERANDO hj em dia… Tadinho dele. #Encontro
— Resistência. ♥️ (@camilarackel_) 30 de outubro de 2018
#Encontro kkk nao consigo esquecer a Fátima quase comendo Martinho da Vila com os olhos. Kkkkk pagou maior mico gente.
— Wanessa Paz (@wan_nessapaz) 30 de outubro de 2018
#encontro Martinho dizendo que nós estamos exagerando na questão do assédio. E que os homens não sabem quando é assédio ou paquera.
Esperava mais deste senhor.— Nilde Trindade (@TrindadeNilde) 30 de outubro de 2018
Hoje não vou me estressar!
11hs da manhã:
” Ah é difícil para o homem saber o que é assédio, acho que o mundo está exagerando.”
Martinho da Vila no Encontro com Fátima Bernardes.Assim fica difícil ?#Encontro
— Magda (@magdafrota) 30 de outubro de 2018
Martinho da Vila Falando que existe um certo exagero quando a questão é assedio? Oi? Deve ser difícil pra ele não assediar nas rodas de samba mesmo. #Encontro
— Veronica Varela (@cafecomfraldas) 30 de outubro de 2018