A apresentadora Fátima Bernardes, de 61 anos, abriu o jogo sobre o fim da TV Globinho na grade de programação da Globo, com a estreia do programa Encontro, em 2011. Em entrevista ao podcast Pod Pah, a ex-âncora do Jornal Nacional negou que tenha sido a responsável pela extinção dos desenhos animados na emissora líder do Brasil e admitiu que nunca sugeriu o fim da atração dedicada ao público infantojuvenil.
Veja também:
“Acho engraçado que a gente brinca e as pessoas acreditam. Fiquei chocada que as pessoas realmente acham que eu tenho poder na programação da TV Globo”, afirmou a apresentadora.
Fátima Bernardes explicou que o único horário disponível na programação da TV Globo naquela época para o seu projeto de entrevistas, era a faixa ocupada pelas animações infantis. “Não fui eu não, gente. Eu só queria fazer o meu programa e o único lugar que puseram foi ali”, admitiu ela.
Ainda no bate-papo, a apresentadora brincou com a acusação de ter ‘matado’ a programação infantil da Globo e propôs uma homenagem à extinta TV Globinho. “Ainda vou fazer uma fantasia de Carnaval de Bob Esponja”, ironizou Fátima Bernardes.