A Globo mudou para Família é Tudo o título de sua próxima novela das sete, que estreia em março de 2024. Isso porque o nome anterior, A Vovô Sumiu, poderia trazer uma ideia equivocada da trama e sugeria um mistério sobre o desaparecimento de Frida, interpretada por Arlete Salles. No entanto, a narrativa traz à tona uma saga familiar repleta de reviravoltas.
Veja também:
Isso porque Frida parte rapidamente, deixando uma condição peculiar em seu testamento: seus netos têm a responsabilidade de revitalizar o local de nascimento da gravadora da família. Caso falhem nessa missão, perderão o direito à herança. As informações são da coluna de Anna Luiza Santiago, do portal O Globo.
Os netos, todos descendentes de Pedro, interpretado por Paulo Tiefenthaler, incluem Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille). Embora tenham estado afastados, a morte de Frida os obriga a superar desavenças e unir forças para evitar que a herança caia nas mãos do ambicioso vilão Hans, vivido por Raphael Logam. Ele é o filho da irmã gêmea de Frida, Catarina (Arlete Salles).
As gravações da trama já começaram em São Paulo, com locações que incluem o Museu do Ipiranga e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Escrita por Daniel Ortiz, a trama tem direção artística de Fred Mayrink. A estreia de Família é Tudo está agendada para o dia 4 de março, sucedendo a novela Fuzuê.