Volta e meia, o programa Fala Que Eu Te Escuto, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus e exibido pela RecordTV tem edições impressionantes, onde são criticadas práticas condenáveis pela Igreja, além de tecer comentários para inimigos públicos da IURD, como a Globo.
Veja também:
Foi o caso da edição desta terça para quarta (18). A emissora decidiu discutir conteúdos voltados para jovens e adolescentes, e questionar apelos em possíveis obras infanto-juvenis, dentre elas o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, protagonizado por Danilo Gentili e recém lançado nos cinemas.
Veja mais: Pastor do Fala Que Eu Te Escuto se irrita com cantada recebida no programa
Outro desenho criticado pelo programa foi a porquinha Peppa Pig, sucesso entre as crianças bem pequenas. A animação foi acusada de alienar e fazer mal com suas histórias repetitivas e cheias de “maledicências” para os pequenos.
Sobrou até mesmo para o premiada animação A História de Chihirio, animação japonesa elogiada em todo o mundo pela sua beleza e história. O Fala acusou o longa de ser “alucinante”.
Além disso, claro, não faltaram críticas à Globo, pela recente matéria no Fantástico sobre a polêmica no Museu de Arte Moderna em São Paulo. O programa chamou o canal de “lixo do Brasil”.
Quem bateu ponto no programa foi Raul Gil. O apresentador do SBT comentou sobre o assunto e disse que as crianças precisam ser orientadas de forma correta e os pais precisam vigiar o que elas assistem.
A repercussão nas redes sociais foi imediata. O nome Fala Que Eu Te Escuto foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com a grande maioria detonando o programa e sua parcialidade – pessoas que discordavam da opinião do pastor, por exemplo, eram interrompidas por ele.