Terminada nesta semana, classificando os 16 melhores times da Europa, a fase de grupos da UEFA Champions League fez a alegria do Esporte Interativo em todas as suas seis rodadas.
Veja também:
Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, em todos os dias que transmitiu algum jogo da Champions – foram 12 datas, na terça e quarta -, a emissora esportiva da Turner foi primeiro lugar na TV por assinatura brasileira entre homens de 18 a 49 anos.
Veja mais: Apresentador do Esporte Interativo paga promessa e tem cabelo raspado ao vivo
Já o Space, canal dedicado ao público masculino e que também exibiu jogos da Champions na fase de grupos ficou em segundo lugar, provando força da competição atualmente no Brasil.
Como já era de se esperar, o clube campeão de audiência foi o Paris Saint-Germain, da França, que conta com o craque Neymar. Com os dois confrontos contra o Bayern de Munique, da Alemanhã, o EI obteve suas máximas nesta fase de grupos.
Na segunda rodada, jogando em casa, o time de Neymar foi visto por 876 mil pessoas em média por minuto. No total, a partida alcançou 1,68 milhão de pessoas.
Já a partida de volta, realizada na última terça-feira (5), na Alemanha, também atraiu muita gente. Foram 838 mil pessoas por minuto e um alcance de 1,55 milhão de pessoas apenas na TV por assinatura.
O Esporte Interativo também comemora seus números de engajamento digital, uma de suas marcas. Em todos os dias de Champions, a página oficial do EI no Facebook foi a que mais teve engajamento no mundo entre os perfis esportivos. Já no YouTube, o EI foi o canal brasileiro com mais visualizações em dias de UEFA Champions League.
Além disso, o Esporte Interativo comemora um feito importante. ela primeira fez, o aplicativo mobile Esporte Interativo Plus, que transmite todos os jogos da Champions League, entrou para a lista dos Melhores do Ano na categoria Stream Anytime, Anyplace, dividindo espaço com Netflix, Globo Play e Twitch, por exemplo.
Todos estes resultados alegram o diretor de conteúdo do Esporte Interativo, Fábio Medeiros. Na visão dele, o modo diferenciado do EI de ver a Champions e passar informação tem feito os resultados aparecerem.
“Acho que a maneira como temos tratado a Liga dos Campeões está potencializando o interesse dos brasileiros pela competição que já tinha uma receptividade enorme no Brasil. Temos um produto forte e consistente em todas as plataformas. Os melhores momentos no Youtube, por exemplo, têm uma audiência enorme e leva muitas pessoas a consumirem os jogos ao vivo na TV, assim como o engajamento no Facebook, que tem colocado a nossa página entre as maiores de esportes no mundo e consegue impactar os fãs dos times e dos ídolos que estão na Liga dos Campeões”, afirma Fábio.
“Acho que a junção das transmissões com a força das plataformas digitais têm feito toda a diferença nos resultados que temos alcançado e na quantidade de gente que assiste as partidas no Esporte Interativo. Liderar a audiência é um enorme reflexo disso”, conclui o executivo.
O Esporte Interativo está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.