Preconceituoso

Equipe de Bruno publica nota de repúdio ao comentário racista de Gabriel no BBB 23

O modelo disse que o cabelo do alagoano é duro e o comparou à grama sintética

Publicado em 30/01/2023

A equipe de Bruno Nogueira, que segue confinado no BBB 23, publicou uma nota de repúdio ao comentário racista feito por Gabriel na tarde desta segunda-feira (30).

Comentário racista

Na academia do BBB 23, o modelo se aproximou do atendente de farmácia, que estava sentado, e passou a mão em seus cabelos, em seguida disse que eram “duros” e chegou a compará-los à grama sintética que reveste o piso da área externa do casa mais vigiada do Brasil.

Larissa presenciou a cena e preferiu sair de perto. Em seguida, contou para Fred o que viu: “O Gabriel falou um negócio pro ‘Gaga’ [Bruno] que eu fiquei [em choque]… Ele falou: ‘Ah, seu cabelo é duro que nem os carpetes aí da rua'”. O jornalista ficou chocado: “Ah, não, velho. Isso é pesado”.

Nota de repúdio

A assessoria de Bruno Nogueira publicou imediatamente uma nota de repúdio ao comentário de Gabriel, que viralizou nas redes sociais: “Bruno foi alvo de mais uma fala preconceituosa. Dessa vez, Gabriel Fop proferiu comentários racistas sobre o cabelo da nossa estrela comparando seu crespo à carpete”.

“Comentários como esses são feitos diariamente contra pessoas negras, e muitas vezes normalizados. Nós, da assessoria do Bruno, repudiamos veementemente qualquer tipo de comentário racista”, completou a equipe do brother.