A volta de Emílio Dantas aos folhetins da Globo pode estar mais próxima do que se imagina. De férias do gênero desde 2018, quando protagonizou Segundo Sol, o ator de 39 anos é cotado para integrar o elenco central de Vai na Fé, novela de Rosane Svartman que vai substituir Cara e Coragem às 19h.
Veja também:
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, Emílio deve interpretar o empresário Teo, grande vilão da história vindouro. O personagem é casado com Clara (Regiane Alves) e atormentará a protagonista, Sol (atriz não escalada), junto da malvada Érica (Letícia Salles).
Vai na Fé marcará a estreia de Rosane Svartman como autora titular solo, após dividir com Paulo Halm os créditos de trabalhos como Malhação: Sonhos (2014), Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). A obra vai abordar a incursão de uma mulher adepta da região evangélica pelo universo do funk.
Paulo Silvestrini responderá pela direção artística da obra. A ideia inicial dele era dar início às gravações do novo trabalho já em agosto. No entanto, como boa parte do elenco ainda não foi definida, estuda-se a possibilidade de deixar esse start para o mês seguinte, setembro. A estreia é para o final deste ano.