O SBT anunciou, na última quinta-feira (31), a chegada de Betina Gradim como nova Head da área de Licenciamento da emissora, assumindo o cargo após a saída de Roberto Grosman, que anteriormente comandava o setor e o +SBT, plataforma de streaming da emissora. Betina, que acumula mais de 15 anos de experiência em licenciamento e extensão de marca, será responsável por definir os aspectos técnicos e jurídicos para que as produções do canal possam ser distribuídas em outras plataformas e exploradas no mercado publicitário.
Veja também:
A contratação da executiva faz parte de uma série de mudanças promovidas pela presidente do SBT, Daniela Beyruti, que assumiu o comando da emissora antes mesmo do falecimento de Silvio Santos (1930-2024). Sob sua liderança, o canal tem passado por uma ampla reestruturação que vai além da tela, na diretoria, com o objetivo de fortalecer a presença do SBT no mercado e adaptar suas operações ao cenário atual de mídia.
Betina reportará a Vicente Varela, diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT, e chega com o desafio de reestruturar e ampliar a área de Licenciamento. Graduada e com vasta experiência na Redibra, uma das principais agências de licenciamento e extensão de marca do Brasil, ela já trabalhou com grandes marcas como Coca-Cola, Netflix e Galinha Pintadinha. Em comunicado, o SBT destacou a experiência e visão inovadora da profissional como diferenciais para enfrentar os desafios do novo cargo.
A executiva já demonstrou entusiasmo em promover novos projetos que conectem as marcas do SBT ao público, destacando seu compromisso em criar eventos e ações inéditas em todo o país. “Estou animada com a oportunidade de criar experiências memoráveis que conectem as marcas com o público”, afirmou Betina, ressaltando que seu foco é elevar o potencial de licenciamento e ampliar o alcance das ofertas da eterna emissora de Silvio Santos.