
A TV Brasil não está para brincadeira quando o assunto é investir em programação infantil. Em torno de R$ 30 milhões serão encaminhados para a programação dos pequenos, algo que outras emissoras não têm investido mais. Tudo por intermédio de um edital.
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“Nós temos seis horas de programação para a primeira infância e infantojuvenil. É um dos picos da nossa audiência. É o maior tempo dedicado para um público na nossa programação. E assim continuará sendo”, explicou a diretora de conteúdo e programação da EBC, Antonia Pellegrino.
O edital foi lançado com diversas parcerias, como a Ancine (Agência Nacional do Cinema), o Ministério da Cultura e o FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), em abertura até 5 de maio. “Existe um campo relevante do setor audiovisual que se organizou e não tem mais demanda, por causa da queda de investimento do streaming. Então, pensamos em usar o dinheiro da compra de novelas estrangeiras para investir no nosso. A cada R$ 1 real investido, R$ 4 voltam para o país”, explicou Pellegrino.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, o edital ainda não tem previsão de quando vai anunciar os vencedores do edital, porém, será neste ano.