Sonho

Em alta, TV Brasil quer investir R$ 30 milhões em programação infantil

A emissora pretende investir em uma programação diferente

Publicado em 28/04/2025

A TV Brasil não está para brincadeira quando o assunto é investir em programação infantil. Em torno de R$ 30 milhões serão encaminhados para a programação dos pequenos, algo que outras emissoras não têm investido mais. Tudo por intermédio de um edital.

“Nós temos seis horas de programação para a primeira infância e infantojuvenil. É um dos picos da nossa audiência. É o maior tempo dedicado para um público na nossa programação. E assim continuará sendo”, explicou a diretora de conteúdo e programação da EBC, Antonia Pellegrino.

O edital foi lançado com diversas parcerias, como a Ancine (Agência Nacional do Cinema), o Ministério da Cultura e o FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), em abertura até 5 de maio. “Existe um campo relevante do setor audiovisual que se organizou e não tem mais demanda, por causa da queda de investimento do streaming. Então, pensamos em usar o dinheiro da compra de novelas estrangeiras para investir no nosso. A cada R$ 1 real investido, R$ 4 voltam para o país”, explicou Pellegrino.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, o edital ainda não tem previsão de quando vai anunciar os vencedores do edital, porém, será neste ano.

Assuntos relacionados: