A atriz Elizabeth Savala, de 69 anos, falou sobre a volta da novela Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, a partir desta segunda-feira (29). Em entrevista à Quem, a veterana relatou ter gravado a cena mais difícil da sua vida na obra de Walcyr Carrasco, já que na história a sua personagem Agnes acaba se revoltando com Deus pela morte de sua única filha Luna, interpretada por Liliana de Castro.
Veja também:
“Todo o elenco estava assistindo e a minha personagem teve uma grande briga com Deus pelo fato dele a ter levado. Foi uma cena muito difícil de fazer porque ela mexe com várias coisas pessoais. Eu sou mãe e pensar na possibilidade de perder um filho é muito dolorida”, explicou a artista.
Elizabeth Savala também contou que sabia que Luna morreria na história de Walcyr Carrasco, mas que preferiu deixar a sua emoção guiá-la nas gravações das cenas. “Eu já estava com a parte da morte da filha e foi difícil, não sabia ao certo qual caminho percorrer, mas, como sempre faço cena a cena, deixei para pensar sobre na hora da gravação”, afirmou ela.
Ainda na entrevista, a atriz celebrou a nova reprise do folhetim de 2005 na tela da TV Globo e disse gostar de acompanhar as reapresentações de seus trabalhos antigos. “É muito bom ver trabalhos antigos. A melhor coisa é poder assistir sabendo que você não tem mais nenhuma responsabilidade sobre ele. Ele já está gravado, então, tudo o que podemos fazer é assistir como espectador. Isso aconteceu comigo também em Chocolate com Pimenta e Êta Mundo Bom”, completou Elizabeth Savalla.