No seriado mexicano Chaves, um dos episódios mais emblemáticos para Chiquinha, de Maria Antonieta de las Nieves, é quando Chaves, Roberto Gómez Bolaños, e ela resolve brincar de cabeleireiro e o protagonista acaba cortando seu cabelo.
Veja também:
Tudo começa com eles encenando. A filha de Seu Madruga, interpretado por Ramón Valdez, começa a ler um jornal peruano, como se fosse uma madame e se distrai.
Chaves, então, coloca a mão na massa e acaba por repicar uma parte do cabelo dela. Ao perceber que ele deu tesourada, realmente, ela abre o berreiro típico. Chocada, ela não consegue ter uma reação calma, já que imagina que seu pai vai brigar muito com ela.
Nesta semana, o ator Edgar Vivar, que fez o Seu Barriga, acabou por esclarecer se o corte foi mesmo real ou não passou de um efeito cênico. A pergunta surgiu em uma rede social por uma fã chilena do seriado mexicano.
“Sempre tive a dúvida se o corte de cabelo neste capítulo foi real. O senhor sabe?”, pergunta Victória. O artista decidiu, então, responder, no Twitter: “Sim, foi”.
Logo, outros usuários passaram a agradecer o esclarecimento de Edgar Vivar. Vale lembrar que antes do corte, em 1971, Chiquinha usava o cabelo bem mais longo. Vale lembrar que a atração deixou de ser exibida pela SBT.