Maria Eduarda Esteves, a Duda Little, fez uma importante revelação em meio à repercussão da participação de Marlene Mattos em Xuxa, o Documentário, exibido pelo Globoplay. Ela afirmou que, assim como fazia com as paquitas, Marlene também exerceu pressão psicológica para que Duda perdesse peso.
Veja também:
“Não foi só com as paquitas… Ali, no meio daquela turma, também tinha uma repórter mirim. Uma menina de 7, 8 anos, que amava de paixão o que fazia mas que também sofria toda esta pressão“, informou ela, em desabafo publicado em suas redes sociais – e reproduzido pelo portal Notícias da TV.
“Cria casca? Cria. Mas certamente deixa marcas. Se todos os problemas de saúde mental que eu tive (e tenho) ao longo da minha vida são consequências das atitudes e falas desta mulher [Marlene Mattos], eu não tenho como afirmar. Mas eu sei que, enquanto as minhas amigas comiam biscoito recheado no playground, eu tomava remédio para emagrecer“, recordou Duda.
“Antes que perguntem ‘onde estava a sua mãe?’, eu já quero lembrar que estamos falando do início dos anos 1990, quando ninguém no Brasil (e no mundo) falava sobre saúde mental e as consequências perigosas dos remédios para emagrecer“, acrescentou ainda.
“Xuxa, eu te amo infinitamente e, de você, eu só tenho as melhores recordações e os melhores aprendizados. Risadas, conversas maravilhosas, diversão, papos de melhores amigas. Eita, quanta coisa boa. Sou eternamente grata por ter ppassado parte da minha infância ao seu lado, rainha!“, concluiu Duda, que foi repórter infantil do Xou da Xuxa (1986-1992).