SAIBA MAIS!

Dóris de Mulheres Apaixonadas, Regiane Alves recorda surra épica na novela: “Divisor de águas”

Atriz falou sobre a sua vilã na obra de Manoel Carlos e a repercussão com o público

Publicado em 24/07/2023

A atriz Regiane Alves, de 44 anos, que interpretou a vilã Dóris na novela Mulheres Apaixonadas (2003), falou sobre a sua personagem na trama de Manoel Carlos que atualmente vem sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Em entrevista recente ao gshow, a artista abriu o jogo sobre a cena em que Dóris leva uma surra de seu pai após maltratar seus avôs e refletiu sobre a importância dos temas sociais abordados na novela.

“Esse trabalho foi um divisor de águas na minha carreira. A cena da Dóris tomando uma surra foi épica e uma das mais esperadas da novela”, recordou ela sobre a cena da surra de cinto do pai Carlão (Marcos Caruso) na trama.

Regiane Alves também falou sobre a importância de Manoel Carlos abordar os maus-tratos aos idosos em sua obra, destacando a reflexão e o impacto que a sua personagem causou para a sociedade brasileira. “Com esse trabalho a gente trouxe para ser discutido os direitos da terceira idade. A novela fez as pessoas refletirem sobre o tema. Isso foi muito legal”, analisou ela.

Em outra entrevista, a artista recordou o assédio do público enfurecido com o comportamento de sua personagem Dóris na novela e revelou que quase foi agredida nas ruas.

“Teve uma mulher, no elevador, que me perguntou se eu era a neta. Na hora de ir embora, ela bateu o jornal que estava nas mãos e disse: ‘Tem que ser mais educada com seus avós’. Falou sério. Fiquei assustada. No mercado, outra mulher quis tirar satisfação comigo. Eu me lembro também de uma gravação em que uma mulher com dois cachorros grandes veio pra cima de mim. Os seguranças da Globo intervieram”, contou Regiane Alves.