O Documento Verdade desta sexta-feira (15) entra no clima da Copa do Mundo e exibe um especial sobre o mundial. O jornalístico investiga o entusiasmo dos brasileiros pelo maior evento esportivo do mundo e entrevista familiares de jogadores da seleção. E mostra ainda a história de garotos que sonham em vestir a camisa do Brasil no futuro.
Veja também:
Em São Paulo, Beatriz Ferrete visitou o bairro Jardim Peri, onde o atacante Gabriel Jesus cresceu. A repórter entrevistou sua mãe, Vera Lúcia. Andando pelas ruas onde o caçula marcou seus primeiros gols, ela relembra a infância do filho: “O tempo todo que você fosse procurar o Gabriel ele estava com uma bola no pé”.
Segundo Sol: Manu briga com sua tia Cacau por causa de Luzia
De clubes de várzea, Gabriel Jesus chegou ao Manchester City, na Inglaterra, e à Rússia representando o Brasil. Como resultado, para Vera ainda não caiu a ficha de que o filho é uma estrela do futebol. “Às vezes eu estou em casa assistindo televisão e falo ‘caraca, meu filho está ali, ele conseguiu’”, diz. Mãe coruja, em resumo ela conta que foi responsável pela marca registrada das goleadas de Gabriel, que finge receber uma ligação quando balança as redes.
“Ligava, não só para ele, como para todos os irmãos. Não achava um, ligava para os amigos, namoradas, até para quem estava em volta deles para saber onde estavam. Eu me preocupava muito”, diz.
Isis Valverde anuncia novo casamento com André Resende
E mais nessa edição do Documento Verdade
Em seguida, a edição traz ainda uma conversa com familiares do camisa 18 da seleção, Frederico Rodrigues, e mostra a comunidade na Bahia que produziu uma bandeira gigante do Brasil a partir de um projeto educacional. Com apresentação de Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar às sextas-feiras, às 22h20, pela RedeTV!