Transição de sucesso

Do jornalismo ao entretenimento: relembre a trajetória de Ana Paula Padrão, de saída da Band

De correspondente internacional a revolução na forma como o brasileiro vê a comida

Publicado em 29/10/2024

Nesta terça-feira (29), a Band anunciou, em comunicado, a saída de Ana Paula Padrão da emissora após uma década de trabalho. Sua passagem pela Band foi marcante, simbolizando a transição da jornalista do jornalismo para o entretenimento. O público poderá vê-la pela última vez na temporada especial de confeitaria do MasterChef, já gravada, que será exibida entre 19 de novembro e 19 de dezembro.

Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, declarou Ana Paula, que agora se dedicará a um projeto de educação no setor privado, segundo a nota da Band.

A emissora expressou sua gratidão a Ana Paula Padrão, reconhecendo sua dedicação e a importância de seu trabalho ao longo dos anos. A relação de amizade e confiança entre a jornalista e a Band permanece intacta, com as portas abertas para futuras colaborações.

Carreira

Ana Paula Padrão, formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, deu início à sua carreira na TV Brasília em 1986. Em 1987, ingressou na Rede Globo, onde ficou até 2005, atuando como correspondente internacional em Londres e Nova York. Durante sua trajetória na Globo, cobriu eventos significativos, incluindo a Guerra do Afeganistão e os atentados de 11 de setembro de 2001. Ela também foi editora-executiva e apresentadora do Jornal da Globo.

Em 2005, Padrão se transferiu para o SBT, onde assumiu o comando do telejornal SBT Brasil e, posteriormente, apresentou o programa SBT Realidade. Após deixar o SBT em 2009, foi contratada pela Rede Record para apresentar o Jornal da Record, função que exerceu até 2013, quando optou por se dedicar às empresas que fundou. Posteriormente, fechou contrato com a Band.