O diretor Mauro Mendonça Filho, de 58 anos, responsável por dirigir sucessos da TV Globo como Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017) deixou a emissora após 40 anos como contratado do canal carioca. O filho de Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho não teve o seu contrato de exclusividade com a TV Globo renovado depois do fracasso de Travessia (2022), novela escrita por Glória Perez.
Veja também:
De acordo com informação divulgada pela Folha de S.Paulo, o vencedor de dois Emmys Internacional por O Astro (2011) e Verdades Secretas (2015), teve o seu contrato encerrado em dezembro de 2023 e não foi chamado para renovar o seu vínculo com a emissora líder do Brasil.
Com parcerias de sucesso ao lado do autor Walcyr Carrasco, Mauro Mendonça Filho venceu o Troféu APCA de 2015 como Melhor Diretor por Verdades Secretas, além de também levar o prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional de 2016 pela mesma obra.
O diretor também trabalhou na versão original de Renascer exibida em 1993, no núcleo do diretor Luiz Fernando Carvalho. Mesmo com o seu contrato encerrado com a Plim Plim, Mauro Mendonça Filho poderá retornar ao canal para dirigir projetos por obra, assim como Rogério Gomes, o Papinha, que também foi desligado do canal em 2022 e retornou à casa para dirigir Guerreiros do Sol, novela do Globoplay.