A Globo bateu o martelo e definiu como será sua noite de Réveillon. A emissora transmitirá a virada de ano do Rio de Janeiro, que promete ser um dos maiores eventos do ano, com grandes atrações, segundo noticiado pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
Veja também:
Anunciado pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais nesta quarta-feira (16), o evento contará com apresentações de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. Segundo Paes, que compartilhou a novidade em tom de brincadeira, a presença desses artistas será o grande destaque da festa, que terá como tema “A Maior Virada do Mundo”.
Com o Réveillon, Ivete Sangalo volta à Globo em mais uma programação de fim de ano. Em 2023, na semana de Natal, a emissora transmitiu o show da cantora ao vivo do Maracanã. Ela levou ao público o esquenta do que seria sua turnê de comemoração de 30 anos de carreira, com a promessa de 30 shows pelo Brasil ao longo de 2024, em 30 estádios. A turnê, no entanto, acabou não indo adiante, mas o especial de fim de ano foi um espetáculo à parte.
Também no Réveillon global, Caetano Veloso e Maria Bethânia saíram em turnê conjunta este ano com ingressos esgotados. Anitta, além de participar da virada, também é esperada no carnaval de 2025, pois é uma das compositoras do samba-enredo da escola Unidos da Tijuca.
Virada do Rio
O evento, que acontecerá em diversos pontos da cidade, incluirá 12 palcos espalhados por bairros como Copacabana, Inhoaíba, Sepetiba, Paquetá e Barra da Tijuca. Além disso, a celebração contará com um show de fogos de artifício que durará 12 minutos, com dez balsas em Copacabana e mais três na Praia do Flamengo. Outros locais, como a Barra e o Recreio dos Bandeirantes, terão queima de fogos no alto de hotéis.
A tradicional festa de Copacabana, que atrai milhões de turistas, será novamente o ponto principal da celebração, com 20 torres de som e dois palcos principais: o Palco Rio, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, e o Palco Pra Sambar, ambos celebrando a diversidade da música brasileira. No ano anterior, cerca de cinco milhões de pessoas participaram da virada, sendo 2,5 milhões só na Orla de Copacabana, o que gerou uma movimentação econômica de R$ 3 bilhões.
Segundo o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, o Réveillon deste ano será uma experiência inédita, abrangendo diversos bairros além de Copacabana. A expectativa é que o evento impulsione ainda mais o turismo na cidade, preparando o terreno para grandes eventos turísticos em 2025.