Nesta terça-feira (05), é comemorado o Dia do Irmão. A data passou a ser celebrada pela Igreja Católica em 2007 em decorrência do aniversário de morte da Madre Teresa de Calcutá, já que religiosamente a palavra “Irmão” tem conotação de proximidade. Na Índia, a data é comemorada no mês de agosto e tem a ver apenas com irmãos de sangue, assim como no Brasil. Na ficção brasileira, o que não faltam são irmãos que fazem tudo para proteger seus consanguíneos. Relembre alguns queridos irmãos da ficção:
Veja também:
Leia também:Conversa com Bial conquista seu espaço promovendo encontros imperdíveis e inusitados
Penha, Elano e Alana
Na novela Cheias de Charme, Penha (Tais Araújo), Elano (Humberto Carrão), e Alana (Sylvia Nazareth) eram três irmãos que viviam se ajudando mutuamente, e se apoiavam tanto nas dificuldades como nas alegrias. Humildes, Elano e Alana ajudaram a irmã a impulsionar sua carreira como uma das vocalistas do grupo musical Empreguetes.
Helena e Sandrinha
Em Viver a Vida, Helena (Tais Araújo) só não tinha uma vida perfeita porque tinha sua irmã Sandrinha (Aparecida Petrowky) no meio do caminho. Problemática, a garota passou a dar trabalho para os pais e para a irmã mais velha, sobretudo depois de seu envolvimento com o bandido Benê (Marcello Melo Jr.)
Natalie e Douglas
Natalie (Deborah Secco) e Douglas (Ricardo Tozzi) eram os deslumbrados filhos da empregada doméstica Haidê (Rosi Campos), na novela Insensato Coração. Ela, uma ex-participante de reality show que não aceitava perder a fama, ele um rapaz que não tinha talento nenhum senão para fazer exercícios físicos.
Diná e Estela
Diná (Christiane Torloni) e Estela (Lucinha Lins) eram irmãs extremamente unidas em A Viagem, sucesso de 1994. Após a morte de Diná, Estela sentia tanto sua falta que conseguia conversar com ela espiritualmente.
Ana e Manu
Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) eram duas irmãs que se amavam muito, até se apaixonarem pelo mesmo homem, Rodrigo (Rafael Cardoso). Após uma série de infortúnios e brigas, as duas se acertaram no final da trama.
Lance e Tadeu
Na novela Pé na Jaca, Lance (Marcos Pasquim) e Tadeu (Rodrigo Lombardi) eram irmãos inseparáveis. O caçula, Tadeu fazia de tudo para se parecer com Lance, a quem considerava um ídolo.
Crispim e Mirna
Crispim (Emílio Orciolo Neto) era um irmão para lá de ciumento em Alma Gêmea, e não aceitava que nenhum marmanjo chegasse perto de sua irmã Mirna (Fernanda Souza), embora o sonho da moça fosse se casar. Ambos viviam se alfinetando, mas se amavam e se protegiam em meio às trapalhadas.
Dois Irmãos
Yaqub e Omar (Matheus Abreu/ Cauã Reymond) eram irmãos gêmeos mas com temperamentos muito diferentes na série Dois Irmãos. Suas personalidades se contrastavam e geravam preocupação para seus pais Zana (Juliana Paes/ Eliane Giardini) e Halim (Antonio Calloni/ Antonio Fagundes), libaneses que viviam no Centro de Manaus.
Irmãos Coragem
Os irmãos João Coragem (Marcos Palmeira), Jerônimo (Ilya São Paulo) e Duda (Marcos Winter) fizeram sucesso nas duas versões exibidas de Irmãos Coragem. Cada um com sua personalidade e profissão, eles se tornaram uma ameaça ao fazendeiro Pedro Barros (Claudio Marzo), que até então se mantinha como autoridade na cidade de Coroado, local fictício onde se passa a trama.
Irmãos Sardinha
Apolo (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), eram os filhos de Evilásia Sardinha (Rosi Campos) em Da Cor do Pecado. Quatro dos rapazes eram lutares e enchiam a mamushka de orgulho, já Abelardo só desejava fugir do pugilato para se tornar maquiador. Ambos se amavam a sua maneira e chamaram a atenção do público pelas cenas divertidas assemelhando-se a um desenho animado.