Streaming

Depois de parceria com SBT, Prime Video resgata também novela teen da Band

Morangos com Açúcar foi uma espécie de Malhação portuguesa

Publicado em 07/02/2023

A Prime Video parece realmente disposta a investir no público infanto-juvenil nos próximos anos. Depois de fechar parceria com o SBT para produção de novelas infantis – das quais A Infância de Romeu e Julieta será a primeira -, a rede de streaming vai resgatar também outro sucesso histórico desse filão.

Trata-se de Morangos com Açúcar, trama do canal português TVI que foi produzida originalmente entre 2003 e 2012, em nove temporadas, e chegou a ser considerada uma espécie de Malhação lusitana. No Brasil, a obra chegou a ter sua primeira temporada transmitida pela Band, em 2004.

De acordo com o portal lusitano Mag Sapo, o acordo entre a Prime Video e a TVI para a produção de um reboot do programa teen foi assinado ontem (segunda-feira, 6) e contempla a produção de duas temporadas. O elenco deve ser formado por novos talentos e por atores que participaram da atração original.

Estamos muito contentes por ter Morangos com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar“, comemorou em comunicado o diretor geral da TVI, José Eduardo Moniz.

Conscientes do impacto que os Morangos com Açúcar tiveram em várias gerações em Portugal, não poderíamos estar mais orgulhosos deste anúncio. Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que será um novo ícone para as gerações futuras. Este lançamento é mais um passo na nossa estratégia que combina conteúdos localmente relevantes com êxitos globais“, declarou o gestor de conteúdo da Prime Video em Portugal e Espanha, Ricardo Carbonero.

As gravações do novo Morangos com Açúcar estão previstas para terem início em abril. Já o lançamento do programa na grade da TVI e no catálogo da Prime Video deve ficar para o último trimestre deste ano, em data a ser anunciada.