A Globo confirmou que voltará a exibir novelas inéditas na faixa das 23h a partir de 2027. A primeira produção já está em pré‑produção e deve ir ao ar entre abril e julho, em formato mais curto. Será a retomada das chamadas “superséries”, interrompidas em 2018 com Onde Nascem os Fortes.
Veja também:
Segundo o Notícias da TV, a decisão foi impulsionada pelo bom desempenho de Guerreiros do Sol, exibida entre abril e junho de 2026, que elevou a audiência do horário em 6% e alcançou 88 milhões de telespectadores. O projeto é liderado por Amauri Soares, diretor‑geral da TV Globo e dos Estúdios Globo, que planeja alternar novelas inéditas no primeiro semestre e realities musicais no segundo.
Além da nova trama, a emissora também prepara Paraíso Perdido, baseada em peças de Nelson Rodrigues, para o Globoplay, com possibilidade de futura exibição na TV aberta. A faixa das 23h, historicamente dedicada a produções mais curtas e sofisticadas, volta a ser prioridade na estratégia de dramaturgia da Globo.
