Sem papas na língua

Datena volta a alfinetar mudança de jornalismo no SBT: “Brasil de mentira”

O apresentador falou tudo o que pensava no programa Superpop

Publicado em 06/06/2025

Datena, apresentador, na última quarta-feira (4), voltou a criticar a nova linha editorial dos programas jornalísticos do SBT. Ele confessou que ficou surpreso com a decisão de Daniela Beyruti, um dos motivos por sair da emissora.

“Houve uma discussão na mudança da programação do SBT e a Daniela [Beyruti] que é uma figura que eu adoro, amo de paixão e acho que vai seguir os passos do Silvio. Só que botaram na cabeça dela que não podia mais dar a notícia policial, ‘sangue na televisão’”, desabafou ao vivo durante entrevista no Superpop.

O apresentador esclareceu que as mazelas do país não podem ser “maquiadas” e nem esquecidas na TV. “Ninguém precisa realmente de imagens e matérias sangrentas. Quando eu comecei a fazer o ‘Cidade Alerta’, eu fiquei horrorizado […]. Aos poucos, a gente foi tirando. São imagens verdadeiras? São, mas não precisa mostrar. Agora você não pode mostrar o Brasil de mentira, você tem que mostrar o Brasil como ele é, como já dizia o Nelson Rodrigues“, comentou.

Datena já tinha mostrado sua insatisfação recentemente em uma interação com Sonia Abrão, no A Tarde É Sua. Na ocasião, ele estava conhecendo os estúdios da emissora e fazendo fotos oficiais de divulgação. “Estão falando muito em mudar o programa, em tirar o conteúdo policial, porque aparece demais. Eu acho que tudo que você não mostra, coloca embaixo do tapete, favorece para que fique pior a realidade”, desabafou.