Nesta quarta-feira (26), o jornalista José Luiz Datena, de 65 anos, se pronunciou sobre um vídeo antigo ter viralizado nas redes sociais no qual ele criticava o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante o Brasil Urgente, da Band, o apresentador explicou que o conteúdo foi tirado do contexto e que ele permanece neutro na disputa presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja também:
“Jair Bolsonaro, presidente, o senhor está querendo afundar o Brasil com o Paulo Guedes. Esse homem aqui é um homem que já mostrou que não gosta de pobre, ele ferrou o pobre até agora”, relatava Datena no vídeo antigo.
Por conta do alcance do vídeo onde criticava o Ministro da Economia do atual governo do país, o titular do Brasil Urgente pediu para que o público não o sacaneasse com compartilhamento de material do passado. “Eu não admito, nem a Band admite, que se tire trechos de programas que eu fiz aqui, ou que eu faço aqui, para misturar o meu nome com campanha política de quem quer que seja. Isso é crime, isso é fake news! Fiz comentários sobre o Paulo Guedes há 100 anos”, afirmou Datena.
O jornalista também ponderou que saiu do cenário político e que não declarou apoio público para nenhum dos dois candidatos na disputa pela presidência da república. “A partir do momento em que eu saí da política, não estou aqui para apoiar ninguém, não! Estou fazendo meu trabalho de jornalismo. Não me sacaneiem! É por isso que eu não entro nessa podridão de política, por isso sempre abandono, porque fazem sacanagem. Não usem meu nome para fazer sacanagem com os outros”, pediu.