Entre as novidades que a Band divulgou para este ano, está o Primeiro Jornal, informativo que irá ao ar nas manhãs e que será comandado por Joel Datena. O problema é que o canal já adiou a estreia da produção várias vezes e ela segue sem definição.
Veja também:
Por causa da postura da emissora com o projeto, Datena, pai de Joel, está insatisfeito. Segundo o Notícias da TV, o apresentador do Brasil Urgente acha que a empresa começou a expor o seu herdeiro ao ridículo por não definir logo o destino da atração.
Pessoas próximas ao comunicador afirmam que ele declara que o veículo de comunicação só deveria ter revelado detalhes da produção quando ela estivesse prestes a estrear. Juca Silveira, diretor-geral da emissora, também é alvo de críticas.
Datena avalia que o profissional errou ao deixar a direção do Primeiro Jornal sob o comando de Vildomar Batista, que é da área de entretenimento. Contudo, o diretor já deixou o formato, que agora é do setor de jornalismo do canal.
Enquanto a atração segue com incertezas, Joel logo voltará a dividir a apresentação do Brasil Urgente com o pai. Procurada pelo portal, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.