Nesta quarta-feira (04), o apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, se mostrou indignado com um noticiário concorrente durante o seu programa Brasil Urgente, na Band. A atração jornalística da emissora do Morumbi exibia o transtorno causado pela chuva que castigou São Paulo durante a tarde já sem pontos de alagamentos, enquanto o canal concorrente exibia imagens do mesmo local com ruas cheias de água.
Veja também:
“Está chovendo em São Paulo? Está chovendo! No momento em que estava alagado, eu mostrei que estava alagado, mas televisão não se faz com mentira. Esse é o ponto que tem gente mostrando como se estivesse alagado, mas não mais. Estava alagada agora há pouco. É o mesmo lugar. À direita a imagem é verdadeira, está seco. O local à esquerda é imagem gravada”, falou Datena.
O apresentador da Band também ressaltou que não faz jornalismo para enganar os telespectadores em suas pautas. “Enganam vocês. São pessoas falsas e mentirosas e que faz um jornalismo que eu não faço. Eu não faço um jornalismo pra enganar. Agora, se você gosta de ser enganado… Já basta político enganando a gente, só falta a imprensa enganar os outros. Eu não minto não”, alfinetou Datena.
No entanto, minutos após detonar supostamente as imagens manipuladas pela concorrência, Datena voltou atrás e pontuou que haviam sim lugares em São Paulo que as ruas continuavam alagadas pela tempestade, causando prejuízo para a população paulistana.