A última sexta-feira (9) foi um dia mais do que especial para a atriz Cristiana Oliveira. Protagonista da versão original de Pantanal, rodada em 1990 pela Manchete, ela acaba de gravar uma participação no remake escrito por Bruno Luperi, a qual deverá ir ao ar no capítulo final do folhetim da Globo.
Veja também:
Cristiana se juntou a outros astros da trama antiga – Sérgio Reis, Ingra Liberato e Giovanna Gold, respectivos intérpretes originais de Tibério (Guito), Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Zefa (Paula Barbosa) – para figurar entre os convidados do casamento coletivo que unirá José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Tadeu (José Loreto) e Zefa, Guta (Júlia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto).
“A troca do elenco novo com a gente foi linda! Um respeito mútuo à história de cada um… Mas a emoção em rever Marcos [Palmeira] e Almir [Sater] mexeu comigo…“, explicou ela, que atuou com ambos na Pantanal noventista, em entrevista ao jornal Extra.
“Eu não via o Marquinhos há muitos anos… A gente se falava sempre por WhatsApp, eu acompanhei desde o início o convite para ele ser o Zé Leôncio, mas não estivemos junto. Agora, foi aquele encontro de olho no olho e, ao mesmo tempo, lembranças. A Ingra e a Giovana eu já tinha visto, mas ele foi muito especial reencontrar…“, derreteu-se a intérprete pioneira de Juma Marruá.
“Uma pessoa [do elenco atual] que eu adorei conhecer pessoalmente foi a Isabel Teixeira, que faz a Maria Bruaca. Foi uma passagem, um coisa gostosa, uma homenagem. Nada para criar expectativa no público, não. A expectativa tem que ser pelo último capítulo da novela mesmo“, acrescentou Cristiana.