No dia 10 de agosto, logo após a novela Império, a TV Globo estreará o The Masked Singer Brasil, reality show musical apresentado por Ivete Sangalo. Um girassol, um astronauta, um boi-bumbá e um coqueiro chegam para completar o time de mascarados do programa.
Veja também:
Idealizadas e produzidas pelos figurinistas e bonequeiros Marco Lima e Fábio Namatame, são as fantasias que trazem brasilidade e garantem todo o mistério da brincadeira. “Os participantes têm o desafio de criar um personagem em cima das fantasias. Eles vão se divertir muito, a máscara dá muita liberdade para eles entrarem nos personagens”, conta Fábio.
Onça pintada, gata espelhada, dogão, arara, unicórnio, jacaré, monstro e brigadeiro são as outras fantasias do formato. Os participantes da produção faturam cerca de R$ 10 mil por mês, além de outros benefícios oferecidos pela platinada.
Camilla de Lucas, finalista do BBB 21, irá cobrir os bastidores da atração. “Esse formato já é bem conhecido em vários países e fiquei muito animada com a oportunidade. É um desafio profissional que estou muito empolgada para encarar!”, declarou a famosa.
Conheça o girassol, o astronauta, boi-bumbá e coqueiro
Girassol: Uma mistura de alfaiataria e paetês, assim é o girassol do The Masked Singer Brasil. “Nessa fantasia é possível ter um corpo que é mais humano, e essa cabeça que tem um destaque sendo mais criativa a divertida”, explica Fábio.
Astronauta: Modelado em espuma e revestido com tecido holográfico, vinil, tecido metalizado, tecido esponja, tamê, o astronauta é um personagem cativante e cheio de brilho.
Boi-bumbá: Com franjas, lantejoulas, pedrarias e paetês o boi-bumbá chega para trazer mais brasilidade. Inspirado no nosso Nordeste segundo o figurinista Marco Lima, essa fantasia é uma alegoria.
Coqueiro: Já que vivemos em um país tropical, o coqueiro não poderia faltar. “O coqueiro é um símbolo do Brasil. Ele tem um cabelo todo de dreads e ao mesmo tempo um shorts carioca. É uma figura super simpática, leve e solta”, conta Fábio.