A partir do dia 28 de março, a faixa das 21h da TV Globo passa a ser ocupada pelo remake de Pantanal. Na novela, o ator Leopoldo Pacheco interpreta Antero, que na primeira versão foi vivido por Sérgio Britto.
Veja também:
O personagem é descrito como eloquente, educado e sagaz. É um bon-vivant, do tipo tão polido quanto dissimulado. Vindo da alta sociedade, ele é casado com Mariana (Selma Egrei), com quem tem duas filhas, Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Telles) e Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado).
“Eu procuro não ter nenhum juízo de valor em relação ao personagem. O Antero é um cara que ama a família e que tem uma falha trágica. Isso o transforma em um caro muito humano no sentido de ser tão apaixonado pela família e de cometer erros tão profundos”, avaliou Leopoldo Pacheco sobre o papel.
A nova versão de Pantanal entra após Um Lugar ao Sol. É baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, originalmente exibida pela TV Manchete em (1990). A adaptação é de Bruno Luperi, neto do autor da primeira versão. A direção é de Rogério Gomes, também conhecido como Papinha.