Resumo dos capítulos 101 a 105 de Pérola Negra, que serão exibidos de 16 a 20 de novembro, pelo SBT.
Veja também:
Capítulo 101, segunda-feira, 16 de novembro
Dando prosseguimento a seu plano para separar Pérola e Tomás, Matias diz a ela que foi traída pelo namorado. Um comentário equivocado de Tereza, faz a família acreditar que Renata espera um filho de Laureano. A notícia da gravidez se espalha rapidamente e deixa Renata numa situação muito complicada. Rosália chama Pérola para uma conversa e pede explicações sobre suas decisões na empresa e o investimento do grupo japonês. Pérola pede explicações a Tomás sobre sua suposta traição o convencer o grupo japonês a investir na Aquarel. Ele jura que não a traiu e acusa Matias de fazer fofocas para tentar separá-los. Rosália encontra Pérola e Tomás na sala da mansão e se apavora quando Pérola diz a Tomás que já sabe quem é sua mãe. A possibilidade de ter seu segredo descoberto, faz Rosália se sentir mal. Elias pede a ajuda de Tomás para se reconciliar com Lucila. Malú chantageia Laureano e ameaça contar a polícia que ele matou um funcionário da Nerta. Tomás descobre que o exame de gravidez é da irmã e não de Renata e assume ser o responsável pela confusão. Lucila pede perdão à mãe. Decidida a assumir a presidência da Nerta, Ana Maria se une a Augusto e trai sua melhor amiga. Ela segue as instruções de Augusto e leva Pérola até o apartamento de Tomás para que ela veja as fotos que Matias deixou na estante. Pérola fica chocada ao ver as fotos dos documentos que assinou com os japoneses e se convence que Tomás é um traidor.
Capítulo 102, terça-feira, 17 de novembro
Pérola segue o conselho de Ana Maria e não comenta nada sobre as fotos, mas age de maneira estranha e deixa Tomás sem entender o motivo da mudança de comportamento. Rosália conta para Benjamim que Pérola já sabe que ela é sua mãe. Benjamim diz a Rosália que pretende confirmar a verdade para Pérola e tenta convencê-la a conversar com a filha. Matias entrega a Laureano o envelope com as fotos e ele diz que pretende usá-las para se apoderar da Aquarel. Branca flagra Rosália no quarto de Pérola e se depara com uma mulher fragilizada pelo remorso de ter abandonado a própria filha. Benjamim e Rosália chamam Pérola para conversar e estão decididos a revelar a verdade. Pérola tenta evitar que Benjamim confirme que Rosália é sua mãe e, quando se vê diante do fato se recusa a acreditar. Pérola e Tomás sofrem com a separação e nem imaginam quem estão sendo vítimas de um plano diabólico. Malú ouve uma conversa que compromete Augusto e Ana Maria. Pérola encontra Tomás desacordado e se desespera. Renata previne Pérola contra Laureano e afirma que foi ele quem traiu a Nerta no contrato com os japoneses. Pérola convoca uma reunião com os acionistas da empresa e proíbe Laureano de participar. Tomás conversa com Rosália, diz que decidiu se afastar da empresa e pede a ela que controle as ações de Carlinhos. Durante a reunião com os acionistas, Pérola surpreende a todos ao afirmar que desiste da presidência da Nerta.
Capítulo 103, quarta-feira, 18 de novembro
Augusto aproveita a decisão de Pérola e se oferece para representá-la na empresa. Pérola não aceita e pede a Ana Maria que controle sua ações da Nerta. Rosália como maior acionista, se candidata à presidência. Depois de deixar a Nerta, Tomás comunica a Renata que também não quer saber da Aquarel. Branca desmascara Rosália e pergunta porque mentiu sobre sua cegueira. Malú tenta reaproximar Pérola e Tomás. Pérola está arrumando suas malas quando Tomás aparece, diz que a ama e pede para ir embora com ela. Os dois se beijam apaixonadamente. Tomás tenta convencer Pérola de suas boas intenções e fica indignado quando ela o acusa de ter traído a Nerta no negócio com os japoneses. Tomás ouve uma conversa entre Augusto e Ana Maria, descobre que os dois tramaram contra eles e que Matias está envolvido no plano. Rosália pede a Pérola que não deixe a mansão e, diante da negativa, suplica a Benjamin que convença a filha a ficar. Pérola se reconcilia com o pai, mas pede a ele que nunca mencione o nome de sua mãe. Tomás, decidido a provar sua inocência, pede a Pérola que vá até seu apartamento e também convida Augusto para ao encontro. Laureano tenta aumentar seu poder na Aquarel mas enfrenta a resistência de Renata. Escondida, Pérola ouve a conversa entre Tomás e Augusto e a confissão de tudo que ele, Ana Maria e Matias fizeram para separá-los. Pérola se convence da inocência de Tomás e pede perdão a ele.
Capítulo 104, quinta-feira, 19 de novembro
Pérola e Tomás se reconciliam. Elias pede a Renata que o ajude a convencer Lucila de que está arrependido. Malú, falando em nome do namorado, sugere a Laureano que se alie a Dante para conseguir a presidência da Nerta. Rosália tenta preparar Malvina para assumir a empresa. Furioso, ao saber que Pérola e Tomás estão juntos, Augusto conversa com Matias e Ana Maria e diz ter uma carta na manga para separá-los novamente. Em seguida, ele vai até a mansão e diz a Pérola que ele sabia de sua presença no apartamento e só disse o que havia combinado com Tomás. Maquiavélico, Augusto afirma que recebeu dinheiro de Tomás para mentir. Pérola acredita em Augusto e, decepcionada, se recusa a ouvir o que Tomás tem a dizer. Augusto e Ana Maria comemoram a vitória e decidem continuar colocando “lenha na fogueira” para manter Pérola e Tomás separados. Rosália se convence que Pérola é a única em condições de dirigir a Nerta. Zacarias se declara para Ivone e os dois se beijam. Renata consola Pérola, defende o enteado, e insiste para que ela converse com ele. Laureano se surpreende quando Renata o expulsa da Aquarel e fica furioso ao saber que Pérola teve participação em sus decisão. Pérola comunica a Rosália que vai deixar a mansão e a empresa. No dia seguinte ela viaja para a cidade onde passou a infância e a adolescência e se assusta ao encontrar Tomás.
Capítulo 105, sexta-feira, 20 de novembro
O encontro entre Tomás e Pérola começa ríspido e os dois trocam farpas. Laureano vai até a Aquarel e tenta convencer Renata a voltar atrás em sua decisão mas, diante da negativa é agressivo com ela. Augusto conversa com Rosália e sugere que ela nomeie Ana Maria para a presidência da empresa. Sutil, Rosália percebe o interesse e desmascarar Augusto. Matias cobra de Augusto sua parte no acordo. Depois de passaram o dia conversando, brigando e recordando o passado, Pérola e Tomás fazem as pazes. De volta a São Paulo, Pérola surpreende Tomás ao pedir que a faça mulher. Pérola se decepciona quando Tomás se recusa a fazer amor com ela. Renata decide da outra chance ao Dante e Tomás e Lucila concordam com ela, sem imaginar que Dante e Laureano são aliados. Rosália pede a Pérola que volte para a Nerta e admite que só ela pode salvar o patrimônio da família. Matias chantageia Rosália e ameaça contar a todos que é a mãe de Pérola, caso não modifique seu testamento e coloque Malvina como sua única herdeira. Tomás pede Pérola em casamento e faz uma proposta inusitada. Benjamim descobre o verdadeiro caráter do sobrinho e fica arrasado. Benjamim tenta mais uma vez convencer Pérola a aceitar o fato de que Rosália é sua mãe e enfrenta a fúria da filha que o expulsa da mansão. Rosália decide finalmente acabar com o segredo que a persegue por tantos anos, entra na biblioteca e chama Pérola de filha.