Em uma reportagem exclusiva, o Conexão Repórter desta segunda-feira (22), traz uma realidade jamais mostrada de perto. Em um projeto que demorou cerca de quatro anos para ser executado e vários meses para ser gravado, Roberto Cabrini fica diante do desafio de retratar a vida depois das grades.
Veja também:
- Domingo Espetacular traz cobertura especial de Roberto Cabrini na guerra em Israel
- No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini lembra histórias com Pelé e Senna: "Cobrindo a guerra, a foto com o Pelé me salvou de ser executado pelos Talibãs"
- Marcius Melhem fala sobre reviravolta em caso de assédio e faz novas revelações
Pela primeira vez, uma equipe de jornalismo acompanha detalhadamente como é o universo de um ex-presidiário. Depois de uma rotina de gritos soturnos e pesadelos diários em forma de ameaças e privações, o telespectador poderá ver o que os espera do lado de fora, quando os portões do cárcere se abrem para a liberdade.
Cabrini mostra a rotina de Caio Vinícius Moreira e José Anderson Silva Santos. A reportagem registra como os dois, apenas com o alvará de soltura em mãos, sem dinheiro, precisam de ajuda até para pegar o ônibus de volta para casa.
Além disso, as marcas dos ex-detentos refletem na convivência com a família e os antigos amigos, que agora os evitam. O jornalístico exibe como a segregação, a desconfiança e os rótulos parecem eternos, com as portas da sociedade, muitas vezes, instransponíveis.
A procura por emprego e o dilema entre o crime e um trabalho honesto mostram como um ciclo vicioso impede a reintegração social. O Conexão Repórter começa às 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.