Insuportável

Clássico do Jogo da Discórdia está de volta no BBB 23: Brothers colam plaquinhas de ‘hipócrita’, ‘covarde’ e ‘mentiroso’ uns nos outros

Brothers escolhem duas placas e duas pessoas para receberem adjetivos negativos

Publicado em 07/02/2023

Na noite desta segunda (6), Tadeu anuncia o Jogo da Discórdia na área externa do BBB 23. Já conhecido pelo público, a dinâmica consiste em colocar placas negativas na testa dos brothers.

Conheça a dinâmica do Jogo da Discórdia

Cada participante escolhe duas plaquinhas pra colocar na testa de duas pessoas. Os adjetivos são: 

  • Hipócrita
  • Covarde
  • Insuportável 
  • Mentiroso
  • Inútil
  • Traíra
  • Venenoso
  • Grosseiro
  • Fraco
  • Mosca-Morta
  • O Dono da Casa
  • Sonso

Gabriel Santana dá plaquinha de “grosseiro” para Ricardo

Justificativa: “Acho que às vezes ele passa do ponto e acaba sendo grosso sem necessidade.”

Réplica de Ricardo: “Tinha pedido desculpas já à Marvvila, realmente foi feio da minha parte. Pessoal acho que já entendeu.”

Gabriel Santana dá plaquinha de “sonsa” para Paula

Justificativa: “Acho que às vezes a Paulinha tem um lugar que quer estar bem com todo mundo, quer se fazer de amiga de todo mundo. Não sei se por estratégia ou dela mesmo.”

Réplica de Paula: “Não, não tenho resposta. Essa sou eu e pode ser que ele tenha essa leitura.”

Cezar dá plaquinha de “mosca-morta” para Aline

Justificativa: “Porque eu acho que ela é uma pessoa que dentro do jogo busca muito a neutralidade. Ela acaba se dando bem com todo mundo e acaba não tendo indisposição.”

Réplica de Aline: “Acho legal ouvir isso de você porque acho a mesma coisa de tu.”

Cezar dá plaquinha de “dono da casa” para Ricardo

Justificativa: “Por situações já vivenciadas aqui dentro do jogo. Inclusive o lance do fio dental e a situação atual da Xepa. Ele acaba não tendo noção e come uma quantidade de comida maior perante os colegas.”

Réplica de Ricardo: “Dono da casa pelo fio-dental agora você se passou, o Sapato que reclamou. Você não sabe o que eu falei pra ela [Bruna] porque você realmente não tá vivenciando. Se você não tá vivenciando, você não tem moral.

Tina dá plaquinha de “mentiroso” para Cara de Sapato

Justificativa: “Teve uma situação pontual que foi o Cinema do Líder, dois dias antes a Key confirmou que ela e o Cowboy tinham sido escolhidos para o cinema. Um dia depois eu cheguei a perguntar pro Cara de Sapato e ele disse que ainda estava pensando. Realmente, ele já tinha escolhido as pessoas. Isso deixou muito claro que eu não seja a prioridade dele. […] Ele mentiu pra mim ao dizer que ainda estava pensando.”

Réplica de Cara de Sapato:  “Eu tava falando com a Bruninha mas eu ainda tava decidindo. Você não é minha prioridade. Você no quarto fez uma pergunta querendo cavar, saber de qualquer jeito meu jogo. Já tô um pouco de saco cheio disso também.”

Tina dá plaquinha de “fraca” para Marvvila

Justificativa: “Considero a Marvvila fraca no jogo porque em algum momento ela comentou sobre não saber jogar. Existe um equilíbrio entre festa, sono, dinâmicas. Eu procuro isso pra me adaptar ao jogo e sobreviver.”

Réplica de Marvvila: “Eu nunca falei que não sei jogar esse jogo, estou aprendendo a jogar. Aqui eu tô aprendendo a conviver com as pessoas, falar de situações chatas e continuar a falar com a pessoa.”

Amanda dá plaquinha de “covarde” para Gabriel Santana

Justificativa: “Ele me colocou no paredão no contra-ataque. Nós nunca tivemos nenhuma rusga. Na hora de tomar uma atitude, quer se esconder. Eu sinto que ele já tem atrito com outras pessoas e ali escolheu o grupo. Ele tinha o total potencial de ser um protagonista e acabou sendo coadjuvante na própria história dele.”

Réplica de Gabriel: “Covarde da minha parte seria combinar algo com todo meu grupo e na hora H mudar. Eu fui mais protagonista porque eu tive que me colocar num embate entre razão e emoção e eu escolhi razão.”

Amanda dá plaquinha de “venenoso” para Fred Nicácio

Justificativa: “Não vou colocar a plaquinha de mentiroso porque ele foi muito sincero na conversa que a gente teve. Ele não foi mentiroso mas acho que ainda sim ficou aquela dúvida no ar da intenção, se era pra causar a discórdia ou não.”

Larissa dá plaquinha de “venenoso” para Cristian

Justificativa: “Escolhi o venenoso porque eu já vi algumas situações na casa que eu tava achando ele muito venenoso mas acabei guardando pra mim. Ele me deu cobra hoje no queridrometro, eu perguntei na cozinha e ele ficou quieto. Não sei se ele tá enxergando, mas tem o emoji de alvo mas ele botou o de cobra, pra mim isso é falso.”

Réplica de Larissa:Ele falou que não tava mais aguentando, falando da Domitila. Inclusive, ele revirou o olho falando dela. Pra mim, isso é venenoso. Eu chegar em um grupo que nem me defende e ficar falando mal dos meus companheiros, isso pra mim é venenoso. Você só fica na cozinha, aqui não é Master Chef, isso aqui é reality show.”

Larissa dá plaquinha de “sonsa” para Paula

Justificativa: A gente não tem tanta troca mesmo ela sendo do meu grupo. Eu já tava reparando algumas coisas dela não ajudar e essa coisa de estar num quarto e estar no outro, me soa um pouco sonsa. Ela cumprimentou todo mundo da sala e quando chegou eu, você saiu. Pode ser involuntário? Pode.”

Réplica de Paula: “Ela não tá errada, a nossa conexão é bem pequena. Na minha vida é assim, eu converso com as pessoas. Esse é o meu jeito e pode soar duvidoso.”

MC Guimê dá plaquinha de “covarde” para Cezar

Justificativa: “De início, foi um cara que eu mais me aproximei, só que eu na posição dele, se eu tivesse tendo os mesmos atos que ele, eu me acharia covarde. Ele falou coisas que tipo assim, pra mim foi tranquilo. Ele se perde inteiro no game. Ele está sendo covarde com ele mesmo e depois com os outros.”

Réplica de Cezar: “Volto a falar sobre a mesma coisa, entrar em dupla nunca foi minha intenção. Partimos pra um grupo e hoje realmente tem coisas que eu evito fazer por conta do grupo e uma delas é me aproximar de você. Sempre vem alguém de dentro do nosso grupo que fica questionando, posso passar como covarde por não tentar em atrito por conta da relação minha com meu grupo. Porém, realmente é como o Sapato falou, o grupo é um peso nas minhas costas.”

MC Guimê dá plaquinha de “sonso” para Gabriel Santana

Justificativa: “A gente tem uma troca muito maneiras em festas, mesmo que no outro dia a gente nem se olhe direito. Não vejo necessidade de enxergar o seu jogo, do mesmo jeito que você falou da Paulinha, pra mim você faz igualzinho isso. Você se mostra num cara inofensivo mas sabe atacar bem.”

Réplica de Gabriel: “Acho que é uma leitura sua por eu querer ficar bem com as pessoas. Não vou me prolongar mais porque a gente já falou sobre isso. Independente de afetos, eu tô aqui pra jogar e votar em todo mundo que não tá comigo até que se prove o contrário.”

Ricardo dá plaquinha de “mosca-morta” para Cezar

Justificativa: “No momento que você mente pra você mesmo, que você tá num lugar que você não quer estar. Quando você mente pra você mesmo, você tá morto, acabado. Podia tentar ir no nosso quarto, se não desse dormia na sala.”

Réplica de Cezar:  “Me sinto vulnerável dentro do meu próprio quarto porque sempre as pessoas do outro grupo estão votando em mim. Penso realmente em rever isso de tá jogando em grupo. Sinto um peso nas costas de não poder tomar decisões sozinho. Me faz falta jogar sozinho.”

Ricardo dá plaquinha de “sonso” para Gabriel Santana

Justificativa: “A gente brinca lá no quarto de gato sorrateiro. Eu já cheguei de você pra perguntar se você me deu alvo e você ‘Puts, não lembro’, desconversa, esconde. Você finge, sai correndo. Na primeira semana você ouviu uma conversa minha e foi correndo contar pro Fred. Fica todo lado de ladinho, sem assumir nada, pra mim isso é ser sonso!”

Réplica de Gabriel: “Eu não lembro de nada que eu mandei naquele dia, real. Enfim, direito teu acreditar ou não. Aquele dia do fofoqueiro, eu me posicionei sim. Ser leva e traz eu nunca vou ser. Se pessoas do outro lado falarem de fragilidades, eu não vou levar pra cá porque eu acho que isso é integridade. Naquele dia eu falei, ‘se precisar falar, eu vou falar’.”

Aline dá plaquinha de “fraco” para Cezar

Justificativa: “Eu ia devolver o mosca-morta pro Black mas vou botar como fraco. Meu jogo é neutro por enquanto, eu sou observadora. Você é repetitivo. Pra mim, seu jogo é fraco, inconsistente, morno. Muito ruim mesmo.”

Réplica de Cezar: “Não tô entendendo de onde você tirou isso. Jogo fraco pra mim é o que você tá fazendo, você tá sempre querendo ganhar coração e a gente não te ver pronunciando.”

Aline dá plaquinha de “sonso” para Gabriel Santana

Justificativa: “A gente realmente não tinha uma conexão. Ao decorrer da semana, algumas coisas acabaram acontecendo. Uma coisa, foi a questão do emoji. Quando você dá cobra pra alguém, eu acredito que isso quer dizer alguma coisa. Eu perguntei pra todas as pessoas e todas falaram ‘Eu não dei’. Ou tem alguém mentindo muito aqui, ou você tá se fazendo de sonso.”

Réplica de Gabriel: “Eu achei que não tinha sido claro o suficiente. Eu repensei e voltei pra ficar clara a minha opinião sobre a situação. ‘Será que eu to abrindo precedentes pra ela achar que não vai ser meu alvo?’, aí eu voltei. A responsabilidade que eu tenho é de não mentir. Se eu não lembro, não posso afirmar!”

Cara de Sapato dá plaquinha de “venenoso” para Fred Nicácio

Justificativa: “Não vou botar mentiroso pro Fred, não vi uma mentira mas a partir do momento que você chega trazendo informações e não deixando claro, isso acaba sendo venenoso. Terminou causando várias discussões dela com o Gabriel. O meu jogo você pode expor mas você falou que preferia não dizer. Mesmo estando com a Bruna, vendo que ela estava abalada com a situação, então isso acabou plantando um veneno no coração da Bruna.”

Cara de Sapato dá plaquinha de “grosseira” para Tina

Justificativa: “No sentido literal mesmo, vejo ela uma pessoa grosseira nas atitudes. É ríspida com várias pessoas, inclusive pra mim. O negócio da Key, você sabia a resposta? A gente vê a maldade no olhar. No meu coração, são pessoas [Key e Cowboy] que eu quero levar pro final.”

Réplica de Tina: Qualquer atrito que eu tenha tido com outros participantes foi resolvido. Não retiro nada o que eu disse quando botei a placa nele.” 

Bruno dá plaquinha de “venenoso” para Fred Nicácio

Justificativa: Porque eu achei você uma cobra peçonhenta no momento que você vem aqui e diz que eu tenho piadas maliciosas e maquiavélicas. Pra mim, você foi um inventor de fake news. Como você tem informações e não quer dizer? Por que não joga na minha cara? Acho que você usa essa maldade pra causar discórdia no meu grupo mas isso não cola.” 

Bruno dá plaquinha de “fraca” Marvvila

Justificativa: “Eu acho que você é fraca no contexto do jogo. Acho que você só dá show quando tá nas festas e dança pra caralho, você devia tá no Dança Dos Famosos.”

Réplica de Marvvila: “Eu também acho que você não faz nada, só fica jogando frases de efeito por aí pra se aparecer.”

Cristian dá plaquinha de “venenosa” Larissa

Justificativa: “Eu já conversei com a maioria deles e eu não concordo com coisas do meu grupo. E se eu não tô no ‘Mestre do Sabor’, que é o programa aqui da casa. Eu entrei no programa calmo. eu não sou um personagem de me envolvendo pra ficar bem com todo mundo. Cada um faz teu jogo. Se a gente tá aqui, tomos somos jogadores, alguma coisa a produção viu na gente jogar” 

Réplica de Larissa:

Cristian dá plaquinha de “grosseira” Tina

Justificativa: “Grosseiro eu vou deixar na Tina, não é nada pessoal. Ela entrou no paredão e ela não soube entender essa situação e acabou sendo grosseira. Ela quase não me respondeu bom dia.” 

Réplica de Tina: “Eu sei das suas estratégias e se você me cumprimentou na primeira vez, eu realmente não escutei. Vá [ao paredão] semana que vem e depois diga como você vai se sentir. Eu não vou apanhar e receber um beijo na sequência.”

 Marvvila dá plaquinha de “insuportável” para Bruno

Justificativa: “Te acho um VTzeiro insuportável que quer se aparecer todo o tempo.Meu amor, aqui nesse programa já passou um monte de personagem. Adora falar frase pra lacrar, não sei se foi no Google que você ficou ensaiando ou no confinamento que ficou escrevendo pra falar aqui dentro.”

Réplica de Bruno: Eu falo o dia todo, é o meu jeito. Pelo menos eu apareço lá fora diferente de você que tá dormindo.”

Marvvila dá plaquinha de “grosseira” para Tina

Justificativa: “Já tem tempo que eu pensava isso mas eu sou uma pessoa que gosta muito de observar. Quando eu conheci a Tina, senti que as vezes saiu andando e fiquei um pouco chateada. Achei você meio seca, grossa, não gostei dessas atitudes. Acho também que você é fraca mas não tenho certeza porque só o Brasil sabe. Você pegou uma situação que eu falei ‘Eu não sei jogar’ e eu não falei.”

Paula dá plaquinha de “hipócrita” para Gabriel Santana

Justificativa: “Eu só troquei a placa porque eu não queria usar o sonso pra não parecer ser chumbo trocado. Tá ficando cansativo essa questão do quarto, porque quando ele faz isso, fica chato eu dizer novamente que lá [Fundo do Mar] é mais confortável. Coloco a placa de hipocrisia quando ele fala que eu tento me dar com todo mundo e ele responde o Guimê dizendo que ele é a pessoa que tenta se dar bem com todo mundo. Você só consegue ver no outro aquilo que você vê em você.”

Réplica de Gabriel: Talvez não tenha ficado claro, tá tudo certo.  O que eu disse que talvez seja sonso na sua atitude não é o fato de se dar bem com todo mundo. É o fato de você estar jogando num outro time e mesmo assim estar no nosso quarto. Essa atitude, na minha leitura de jogo, pode ser sonso.” 

Paula dá plaquinha de “grosseira” para Larissa

Justificativa:  “Foi só pela situação de hoje a tarde com a Lari. Eu acho que tá claro qual é a dinâmica real do jogo que tem dois grupos. Pelo fato de eu ser muito próxima do Cristian, sai a cobra do Queridrometro e por incrível que pareça, eu fui confrontada com a Lari. Pelo fato de eu ser próxima do Cristian, eu sou no meio disso aqui porque eu gosto dele e como ela disse, a gente tem menos conexão. […] Ela me confrontou de uma forma mais grosseira querendo saber o que eu tinha falado com o Cristian.”

Réplica de Larissa: “Nossa, eu não acho que eu fui grosseira. Eu nunca fui grosseira com você.

Sarah dá plaquinha de “fraco” para Cristian

Justificativa: “Uma das coisas que eu mais falo aqui na casa é que eu acho que esse game é um pouco confortável. Eu não posso ser contraditória comigo e com meu game.” 

Assuntos relacionados: