Escrita por Marcio Wilson e Claudio Paiva, Cine Holliúdy estreia na próxima terça-feira (07), após O Sétimo Guardião, na Globo. Com muito humor regional e poesia, a série mostrará um verdadeiro “embate” entre o cinema e a TV na fictícia cidade cearense de Pitombas.
Veja também:
- Daniel tem morte chocante em Terra e Paixão, e novela bate novo recorde de audiência
- Cine Holliúdy: Munízio e Francis se dão mal ao vender rapaduras batizadas com erva alucinógena
- Rosalinda do Cine Holliúdy, Larissa Góes celebra o protagonismo do Nordeste em série da TV Globo: "O Brasil é uma mistura"
Tudo começa com a chegada de Marylin (Letícia Colin) e Maria do Socorro (Heloísa Perissé) na região. A presença da filha e da esposa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) antecipa um problema pelo qual Francisgleydisson (Edmilson Filho) não queria ter de passar: a batalha entre o Cine Holliúdy, principal atrativo cultural da cidade, e a TV, novidade que vai hipnotizar a todos.
“A TV vai parar em Pitombas por conta da Marylin, mas ela é grande defensora do cinema e se junta ao Francis para lutar por isso. É a resistência do velho diante do novo, uma disputa muito interessante do cinema com a TV”, explica a diretora artística Patrícia Pedrosa.
Mesmo encantado pela moça, Francis decide roubar o aparelho. Para isso, conta com seu melhor amigo de infância e fiel escudeiro Munízio (Haroldo Guimarães). “O interesse dele é viver do cinema”, descreve o ator Edmilson Filho.
A dupla Francis e Munízio, que arma um plano e consegue tomar o televisor que estava com Seu Jujuba (Gustavo Falcão), assessor e motorista do prefeito Olegário, é logo descoberta e passa a ver o sol nascer quadrado.
O interesse de Marylin
Marylin entende as intenções de Francis e passa a admirá-lo, removendo do prefeito Olegário a ideia de manter o ‘cinemista’ e seu amigo presos. A moça decide se juntar a eles e descobre a chance de se tornar atriz de cinema. “Ela encontra uma paixão impensada, alguém muito diferente dos caras que ela estava acostumada a se relacionar. E descobre esse ofício, essa profissão de ser atriz. A arte vai salvar a Marylin”, conta Letícia.
Enquanto Francisgleydisson, Marylin e Munízio planejam suas aventuras por trás das câmeras, na criação de seus próprios filmes, o prefeito Olegário e a primeira-dama Maria do Socorro comemoram com todo povo de Pitombas a primeira exibição de novela na praça da cidade.
As sequências fazem parte do primeiro episódio de Cine Holliúdy, que é inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.
A obra de dez episódios conta com participações especiais de: Ney Latorraca; Chico Diaz; Miguel Falabella; Ingrid Guimarães; Falcão; Tonico Pereira; Bruno Garcia; Rafael Infante; Rafael Cortez; entre outros. A série já está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.