O capítulo final de Gênesis está agendado para acontecer no próximo dia 22 de novembro, apresentando aos telespectadores momentos decisivos na superprodução bíblica da Record TV.
Veja também:
Selecionamos cinco momentos emocionantes que marcarão o fechamento da fase José do Egito, conheça a seguir.
Jacó e José vão se reencontrar
Sem dúvidas, essa é uma das sequências mais esperadas de Gênesis. Pai e filho, Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham) vão se reencontrar após o patriarca e seus outros 12 filhos migrarem para o Egito em busca de comida.
O ancião se emocionará muito ao ver que seu herdeiro preferido está vivo e, melhor, tornou-se governador da nação em questão. A partir disso, José proporcionará uma vida farta à família e a novela mostrará momentos de muita festa.
Jacó seguirá sua vida ao lado de todos que ama até a hora de sua morte, aos 147 anos. Falamos mais sobre o final do patriarca aqui, clique para conferir.
Namael finalmente conquista Diná
Diná (Giovanna Coimbra) fez ‘jogo duro’ com Namael (Vitor Sparapane) por muito tempo. O rapaz foi muito rejeitado pela única filha mulher de Jacó, até que ficará cansado e resolverá ir embora. Nesse momento, porém, a moça terá medo de perder o bom rapaz e assumirá que tem sentimentos por ele.
Após garantir que não está enganando Namael, ela aceita finalmente o pedido de casamento. O novo casal irá junto até o Egito e será depois de reencontrar José que a cerimônia acontecerá, marcando outro dos desfechos emocionantes do capítulo final de Gênesis.
Abumani casado e com filho
Outro desfecho que deve arrancar lágrimas dos telespectadores é o de Abumani (Dudu de Oliveira). O fiel escudeiro de José sofreu o ‘pão que o diabo amassou’ ao lado do amigo. Os dois foram vendidos como escravos no Egito e passaram por poucas e boas sendo servos.
A vida de Abumani começou a melhorar quando ele ganhou a confiança de Asenate (Letícia Almeida), de quem se tornou um amigo fiel mais para a frente. Depois, com José sendo nomeado governador do Egito, Abumani passou a ser o braço-direito dele até que chegou a hora de voltar para suas terras.
No capítulo final, o bom homem retorna à história ao lado de sua esposa e seu filho pequeno, emocionando José e Asenate neste reencontro.
Recomeço de Potifar após traição de Neferíades
Potifar (Val Perré) foi traído diversas vezes por Neferíades (Dandara Albuquerque), assumidamente ninfomaníaca. A ardilosa chegou a inventar que José abusou sexualmente dela, colocando-o na cadeia por dois longos anos.
Entretanto, a gota d’água foi quando o marido a encontrou na cama com Teruel (Amaurih Oliveira). Os amantes foram então escorraçados do Alto Egito e Neferíades foi mais duramente punida: teve seu nariz decepado, transformando-se assim em uma mulher ‘amaldiçoada’ para a cultura da época.
Arrasado por ser ‘apunhalado pelas costas’, Potifar se surpreenderá ao se apaixonar novamente por alguém. Trata-se de Amanisha (Isabel Fillardis), amiga da Kamesha (Kizi Vaz), que chegará ao palácio e chamará não só a sua atenção, mas de Abumani (Dudu de Oliveira). Os dois vão disputar a moça, mas ela ficará com Potifar.
Depois de turbulência, Tamar e Judá ficam juntos
Tamar (Juliana Xavier) ficou viúva duas vezes e engravidou do sogro, Judá (Thiago Rodrigues). Depois, foi a responsável por salvar Judá do suicídio em uma sequência emocionante. Após falar com Deus, Judá decide seguir vivo e assumir a gestação de Tamar.
Aproveitando a morte de Muriel, o homem acaba formando uma família com a ex-nora e os filhos gêmeos, que recebem os nomes de Perez e Zerá.As crianças, inclusive, aparecerão nos momentos finais de Gênesis, quando José se reencontra com Jacó e ocorre uma grande confraternização.
Tamar surge diversas vezes com os filhos no colo e também interagindo com demais personagens, mostrando que superou os preconceitos e conseguiu ganhar a confiança da família de Judá.
Também veja: Quem diria! Segredo cruel de Merianat será revelado no último capítulo de Gênesis