A série Cidade Proibida, protagonizada pelo ator Vladimir Brichta, realmente não está sendo bem aceita pelo público da Globo nas noites de terça-feira da emissora carioca.
Veja também:
- Regiane Alves comemora 20 anos de carreira como vilã em O Tempo Não Para: “Ainda sou aquela garota cheia de energia, vontades e sonhos"
- Marcelo Serrado estrela papel cômico no clássico mundial ‘A Noviça Rebelde’
- Morando em Portugal, Giovanna Antonelli virá ao Brasil negociar sua participação na próxima novela das 21h
Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, baseando-se em dados da Grande São Paulo, a série conseguiu, em seus primeiros quatro primeiros episódios, 19,7 pontos de Ibope.
Veja mais: Cidade Proibida resgata clássica trama de detetive, mas tom machista soa antiquado
O número é 27,2% menor do que a antiga série, Sob Pressão, marcou em seus primeiros quatro episódios. Ou seja, Cidade Proibida perdeu quase três em quase dez telespectadores no horário.
Na ocasião, a seriado protagonizado por Júlio Andrade e Marjorie Estiano marcou 27,2 pontos. A queda foi de 7,4 pontos, algo impressionante mesmo para a Globo.
O fim de A Força do Querer pesa na perda, claro. No entanto, quando recebeu do folhetim de Gloria Perez na última semana, o seriado marcou apenas 20,5 pontos. Sob Pressão chegou a marcar 29 pontos na mesma situação.
Na semana passada, um recorde negativo: apenas 17,6 pontos de média, prejudicando o desempenho de programas que vieram após na grade, como Filhos da Pátria e o Jornal da Globo.
Cidade Proibida deve ficar no ar até o fim de dezembro, e não deve ganhar uma segunda temporada em 2018, ainda mais com o desempenho abaixo do esperado.
Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.