![Ari (Chay Suede) em Travessia](https://img.observatoriodatv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/616610CB-1329-47F3-AE00-D6F0B3F814DA-1.jpg.webp)
O ator Chay Suede, de 30 anos, que voltou às telinhas na pele de Ari em Travessia, falou sobre a ascensão das séries no mercado nacional nos últimos anos e abriu o jogo sobre como lida com as críticas que recebe nas redes sociais por conta de seus trabalhos na TV. Em entrevista à Quem, o protagonista do folhetim de Glória Perez ponderou que é acostumado a lidar com os apontamentos do público, mas que se esforça para ignorar as críticas mais pesadas.
Veja também:
“Gosto mais de assistir às novelas que não estou. Mas eu me assisto, sim, na medida do possível. Agora, com a Globoplay, ficou ainda mais fácil, porque aí podemos ver a hora que quisermos o capítulo. Às vezes, assisto tudo nas redes sociais. Até para ver o que está acontecendo. Várias vezes já corrigi algumas coisinhas através de resposta do público”, entregou o ator.
Chay Suede também revelou que costuma ficar abalado quando lê as críticas carregadas de ódio e que menosprezam a sua atuação. “Nem sempre é positivo. Às vezes, fico aflito, dói. Mas nós temos que estar acostumados a lidar com essas críticas, desde que sejam construtivas”, contou o artista.
![Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) em Travessia](https://img.observatoriodatv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/7B48B4FA-F3B7-4811-BDBE-06F4433A4E0E-1024x566.jpg)
O ator também comentou sobre a influência das tramas escritas por Glória Perez em sua vida e que se sente privilegiado em protagonizar um folhetim da autora. “Assisti muito O Clone, América e Caminho das Índias. Gosto do jeito que ela trabalha. A Gloria pega um assunto muito contemporâneo e transforma especialmente de uma forma melodramática em uma trama. Ela faz todo mundo querer participar e discutir os assuntos”, pontuou.
Por fim, Chay Suede analisou as mudanças do mercado com o impacto das séries no streaming e a mudança do perfil das novelas atuais. “A novela é um formato específico. Ela não compete com série e muito menos com o cinema. Não é o mundo inteiro que consome novela, mas uma boa parte do planeta, sim. A novela tem se atualizado e está ganhando ainda mais força e atingindo novos públicos por conta do streaming”, argumentou o ator.