SAIBA OS DETALHES!

Censura? Justiça impede exibição do caso Henry Borel no Linha Direta

Episódio investigando o assassinato brutal do menino iria ser exibido nesta quinta-feira (18)

Publicado em 17/05/2023

Com exibição marcada para a quinta-feira (18), o caso Henry Borel acabou sendo suspenso temporariamente de ser exibido pelo jornalístico Linha Direta, após a a defesa do ex-vereador Jairinho – acusado pela morte do menino – conseguir uma liminar impedindo a transmissão do episódio na atração investigativa da TV Globo. As informações foram divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

Em contato com o Splash, do UOL, a TV Globo comunicou que “Não comenta questões em discussão na Justiça”. Já a defesa de Jairinho, apontado como o culpado pela morte da criança, rebateu a suspensão da matéria afirmando “que o repórter não tem poder de polícia, imprensa não tem poder de autoridade policial para representar por prisão preventiva, nem tem investidura na magistratura para conduzir instrução criminal e proclamar veredicto”, disse em nota.

Nas redes sociais, o pai de Henry, Leniel Borel, agradeceu a equipe do Linha Direta por abordar o caso e exigir uma resolução da Justiça para punir os culpados de sua morte.

“Quero agradecer ao @pedrobial , toda direção, redação, atores … todos que se empenharam em produzir este programa com muito carinho. É muito difícil como pai ter que lutar todo dia para provar o óbvio. Gratidão eterna a imprensa brasileira que nos ajuda pedindo justiça na proporção da brutalidade, da monstruosidade que aqueles dois cometeram. Henry sofreu muito naquela madrugada de 08 de Março de 2021 (…) é inadmissível qualquer tipo de impunidade após tantas provas noticiadas e comprovadas no processo”, escreveu Leniel.

Henry do Borel foi levado morto ao hospital por Jairinho e sua mãe, Monique Medeiros, onde foram constatadas 23 lesões no corpo, que provocaram morte por laceração hepática e hemorragia interna. O casal foi preso em abril de 2021, acusados de participação na morte do menino.