ENTREVISTA

Cecília de Fuzuê, Cinnara Leal celebra pluralidade do elenco na novela: “Estou em um núcleo negro lindo de viver”

Atriz também revelou que foi reprovada em um teste anterior de uma novela escrita pelo autor Gustavo Reiz

Publicado em 18/10/2023

A atriz Cinnara Leal, de 45 anos, que interpreta a jornalista Cecília na novela Fuzuê, celebrou a sua parceria com o autor Gustavo Reiz no horário das 19h00 da TV Globo. Em entrevista à Quem, a artista revelou que foi reprovada em um trabalho anterior escrito por Gustavo Reiz e destacou a potência dos atores negros nas atuais produções da teledramaturgia.

“Não conhecia o Gustavo Reiz. A primeira vez que tive contato com o texto dele foi para ser protagonista em novela escrita por ele (Escrava Mãe, na Record), em outra emissora, e não passei. Hoje, estou aqui e muito feliz fazendo a Cecília com muita vontade. A vontade é um combustível e faz toda a diferença”, revelou a atriz.

Cinnara Leal também contou como foi os preparativos para dar vida a jornalista Cecília na trama dirigida por Fabrício Mamberti. “Procuro estar sempre estar conectada com o nosso tempo, seja cinema, novela, palco, novela de época. Cecília é uma grande mulher e tem uma força muito grande de sobrevivência. Ela vem de uma grande tragédia e chega com uma carga de fazer vingança”, entregou ela.

Ainda na entrevista, a artista deu detalhes dos próximos passos de Cecília na história e enfatizou a pluralidade do elenco de Fuzuê.

“Ela é uma jornalista investigativa que traz um mistério para a novela. Fuzuê tem uma grande diversidade. E é gancho atrás de gancho. Vamos descobrindo junto com o público os nossos próximos passos. Minha personagem é uma justiceira e eu, como mulher preta, trago a potência da identificação do povo brasileiro através de uma imagem, uma existência. Estou em um núcleo negro lindo de viver. Estou muito feliz porque Fuzuê tem grande pluralismo”, completou Cinnara Leal.